terça-feira, 21 de outubro de 2008

O grito...!

Estou triste e envergonhada. Impossível não falar do caso Eloa. Isso porque esse caso nos remete a pensar em tanta coisa.... Primeiro da crueldade do ser humano; o que ele é capaz de fazer, a que ponto se pode chegar e é isso que me deixa mais entristecida... o ser humano perdeu suas referências, a humanidade está doente e quase ninguém dá importância a isso... Infelizmente daqui a alguns dias ninguém mais lembrará do caso e de tudo que envolveu nele. Segundo: A questão social que envolve esse caso, Eloa não é a primeira e nem será a ultima a sofrer com a violência que existe nesse país contra a mulher, quantas mulheres são agredidas e mortas todos os dias nesse país? E a sociedade assiste sentada a tudo isso, se cala, é conivente (eu já vi e vivi isso, tenho propriedade para dizer)... Terceiro: Quem já não sofreu por amor? Que egoísmo é esse que toma conta dos seres?... A maioria das pessoas não é capaz de estabelecer um relacionamento saudável. A graça da vida ta ai, em tudo ter seu ciclo, de a gente poder quebrar a cara e depois saborear a recompensa do se reerguer...
Agora me diz isto não te faz pensar em como as coisas estão, a que ponto a humanidade chegou, já que isso que aconteceu com Eloa pode acontecer comigo, com você. Tudo pode mudar se você começar a questionar e/ou pensar...

E ultimamente eu ando com uma vergonha desse BRASIL.
O que falar da briga entre as policias? Vergonhoso! Temos policiais totalmente despreparados (pode-se dar o exemplo de Eloa, do ônibus 174., etc) que ganham muito mal e isso remete a corrupção e o que vemos é isto daí,essa calamidade pois quem um dia precisar da policia pode se dar muito mal. E o Estado trata os policiais como tratam os bandidos – não faz NADA.
E a política? Continuam os mesmos no poder. Onde moro ganhou o vereador que já está no poder há mais de 20 anos e que não fez absolutamente nada pelo bairro, o povo continua a votar nele e ele vai continuar a não fazer nada, eita povo burro. Fiz minha parte, minha campanha para quem eu achava que merecia, mas de nada adiantou, agora o que me resta é me fazer de otária como os milhões de brasileiro-paulistanos e assistir sentada ao que eles não fazem. E esse é o sistema político que nosso país quer – que nós continuemos a votar sem consciência para que eles continuem a desfrutar do dinheiro e do poder.
Por fim irei aqui manifestar minha indignação com o Unibanco. Fiquei exatamente 2 horas em pé esperando para ser atendida (das 15:30 até 17:30) pois só tinha 1 caixa. O banco estava lotado – já que brasileiro adora uma fila, e o povo foi ficando nervoso, e de repente foram reclamar com a gerente e ela simplesmente disse “Se quiser vai ter que esperar, não posso fazer nada”, o que irritou não foi nem a frase, mas a forma de falar e olhar que ela lançou para nós que só estávamos lá porque era preciso, ou alguém acha que é bom ficar em fila? (Eu odeio fila). Daí você pára e pensa como a instituição trata seus clientes... Com total descaso, nós que pagamos taxas e mais taxas, juros e mais juros e somos nós que fazemos os bancos serem as empresas que mais faturam nesse país.... Esse é o sistema em que nós vivemos.
Por ultimo, agora para acabar... Você já parou para pensar na crise econômica? Já pensou que se o mundo entrar em crise, o mundo pode “acabar” – já que estará atingindo a espinha dorsal desse sistema? Não podemos deixar de lembrar que não estamos em 1929, que o mundo não é mais o mesmo e que hoje somos totalmente dependentes do sistema capitalista. Lembre-se disso. Na minha singela opinião o ser humano de hoje não sabe viver sem dinheiro. E isso é o mais grave. E poderemos ver uma reação em cadeia... Pessimista eu estou, né? Mas essa é a realidade que está nos rodeando e não podemos ficar de olhos fechados achando que está tudo bem, pelo contrário ta tudo muito mal. Eu daria tudo para dizer ao contrário.... Enfim quem viver verá – não é assim que dizem?
O que me resta é pedir a Jah que nos proteja de todo mal e que tenha piedade de nós..!

Ufa! Escrevi! Rsrsrsrsr

Namastê e que a paz invada o coração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário