Como já é de praxe irei escrever coisas que parecem sem nexo, mais que no final fazem sentido. Vamos ao exercício!
Carnaval tranquilo o meu! Sem piriri ou ataques histéricos, sem barulho, longe daqui, com o quase namorado ou namorado(que tem se tornado especial a cada dia) tudo na paz, sem muita folia. Nessa tranquilidade toda acabei por perceber que nem o Carnaval escapou do mesmo. Sempre as mesmas caras, bundas, escolas de samba campeã, paulistanos correndo para praia...nada de novo, tudo igual... O legal de tudo isso é ver e sentir que o que me afligia no passado, hoje não tem mais peso nenhum, enfim estou tendo o gosto de presenciar que tudo hoje é diferente de ontem(não se apegue ao sentido temporal).
Mas agora me apegando ao titulo....
Educação é realmente uma das armas para revolução(não só política). De um tempo para cá venho fazendo questão de ser educada com todos. E senti uma grande diferença.
Tratando as pessoas com educação você os desarma, logo possivelmente será difícil de você ser mal tratado. Pois bem, isso sim tem sido fundamental para me sair bem de certas situações...
Hoje caiu uma tempestade com raios e trovões que eu não me recordo de ter visto antes, e logo ligando a televisão e vejo SP num caos total; alagamentos. E logo me indaguei, não depende só dos políticos - não vou entrar no mérito da política pois cansei, o governo é retrato de seu povo, só estão lá porque alguém os colocou, faço minha parte, não fico mais gastando, quem quiser que procure,infelizmente é assim que funciona. Depende da EDUCAÇÃO das pessoas; neguinho joga lixo na rua, nos bueiros, nos corregos e daí quando vem a tempestade que todo ano rola, só vemos as reclamações... oras realmente além de mal educados ainda são folgados (eu tento não jogar lixo nas ruas, faço minha parte "socioecológica"). Não tenho dó, não é questão de ser pobre, é questão de ter o minimo de educação, que não é só obrigação do ESTADO.
Ufa! Fico revoltada com isso - fora o telejornais que escorrem sangue e são repetitivos a beça... mais nisso nem vou gastar.
Enfim acho que tudo começa pela educação, que vem dos progenitores e que é aperfeiçoada na escola. Tem que começar da gente e não dos outros, o pior é que todos pagam na maioria das vezes pela falta de senso do coletivo.
Tem que se correr atrás, estamos na era da informação e temos que tirar proveito disto!
Agora vem ai a sessão "Deixe que os poemas falem por mim"
Depois de ter você...
Pra que querer saber
Que horas são
Se é noite ou faz calor
Se estamos no verão
Se o sol virá ou não
Depois de ter você
Poetas para que
Os deuses, as dúvidas
Pra que amendoeiras pelas ruas
Para que servem as ruas?
Depois de ter você...
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom o texto!! Adoro ler seus pensamentos!!rs
ResponderExcluir