quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O relógio marca 07:00 hrs. O sonho é tão bom que parece real; não, eu não quero acordar.
O despertador faz questão de tocar e acabar com minha profunda imaginação.
Escovo os dentes, tomo banho, me arrumo. Nunca saio no horário, meu maior defeito é a impontualidade.
Subo a ladeira dos aflitos, minhas pernas ardem de cansaço. Corro e consigo pegar o ônibus que vai me levar rumo ao metrô. Todo meu humor vai embora a partir deste momento.
Com a bolsa pesada e o ônibus lotado, não tem uma alma bondosa que se ofereça a ajudar essa trabalhadora brasileira.
Uns fingem dormir, colocam seus mp3 pra tocar, outros nem olham pra sua cara. Os sortudos de conseguirem ir sentado são individualistas, gentileza zerooooooo.
Chego na estação de mêtro; agora a situação é pior, a luta agora é de quem é mais forte, quem empurra mais. Esse negócio de 8 pessoas por metro quadrado é mentira, tem 12 por metro quadrado. E sempre com pessoas individualistas e mal educadas.
Essa é sensação que tenho todos os dias ao fazer a longa jornada a fim de cumprir com minhas obrigações. Beira ao absurdo a falta de prestatividade, é cada um por si mesmo, e se bobear passam por cima de você e ainda pisam na sua cabeça.
É claro que a culpa não é total deles, e sim do governo que não faz absolutamente nada para melhorar, pelo contrário. Se bem que, quem foi que colocou no poder????
A minha raiva aumenta mais, pois eu não colaborei para que os que estão ai se elegessem...
Enfim.... o meu único desejo é ver essa Babilônia cair.

Um comentário:

  1. Tudo é tão relativo quando vemos de longe... mas quando vemos de perto se torna imparcial e totalmente legível. No caso, a saber, se formos filosofar a parte teórica disso tudo demorasse horas para homologar pouquissimo, mas quando todos estão na mesma merda só pensam numa coisa: "quem são os fdps?"

    ResponderExcluir