Quem eu sou?
De onde vim?
Pra onde vou?
Essa é grande pergunta que eu acho que atormenta uma boa parcela da humanidade. Entrei para a Filosofia a fim de tentar respostas principalmente a estas perguntas, mas minha beleza estonteante cansou..... Affff.. já me liguei que essa luta não vai acabar durante a minha existência por essas bandas.
Hoje prefiro viver o que a vida me dá now! O que sou agora, dificilmente será amanhã, é claro que tem algumas coisas de personalidade que a gente sabe que tem – enfim sei me reconhecer (em partes, pois afinal sou imperfeitissima graças a Jah)!
Conversando ontem com alguém que tem muito mais fita queimada na vida, chegamos a “conclusão” do quanto é importante saber a linha tênue que costuma dividir as coisas no mundo. A principal é entre a sanidade e a insanidade. Saber desligar o botão para grandes piras é um feito e tanto. Observando as pessoas, às vezes tenho até medo, do tanto que ficam neuróticos com um certo tipo de assunto, questionamentos. Obviamente que deve ter consigo questionamentos, assuntos, piras, mas tudo em seu ponto de equilíbrio.
Cansei do mundo, agora o mundo que se preocupe comigo!
Não tenho grandes ambições, sonhos (não acredito em sonhos, isso foi inculcado em nós, a fim de vivermos longe da cruel realidade), tudo é possível desde que se faça ser possível.
Aprendi a reclamar bem menos(apesar de reclamar bastante ainda, pois uma das características que me compõe é ser rabugenta, rs), agora sofro menos e tento viver mais, aproveitar o que a vida me deu, claro que queria que muita coisa fosse diferente, but..... não é bem assim que o circulo da vida funciona.
Enfim tudo isso pra dizer que eu prefiro o positivo, a luz ao invés da escuridão, a estranha alegria à melancolia, a gargalhada ao choro, a esperança ao pessimismo, o azul ao cinza, o sol à chuva, pois como uma boa regueira e simpatizante da filosofia rastafari eu sou positivas vibrações e creio que toda essa força vai ao universo e que ele me dará o mesmo retorno.
“Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Bob Marley)”.
“Nada tem nexo, tudo é apenas um reflexo” (Millor)
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário