segunda-feira, 19 de abril de 2010

A última semana foi um tanto diferente, conturbada. De diarréia à cachaça. De comemorações à morte repentina e de forma cruel. Mas fica uma reflexão.
De o quanto a vida é incerta, misteriosa e cheio de surpresas, não dá para prever um milésimo sequer dessa energia vivente que nos move, que move todo o universo.
De que nós com toda essa moral cristã não nos preparamos para a morte. É claro que quando estamos vivos esta possibilidade, esta palavra nem passa por nossa cabeça, mas nós como seres que temos um começo, ao menos deveríamos de certa forma pensar na morte para que quando ela aconteça à dor seja menor.
É claro que é clichê falar que a vida continua ou que DEUS sabe o que faz, ou que chegou a hora – independente disto iremos partir.
O pai do meu melhor amigo que fez parte de um montão de momentos de minha vida se foi de forma cruel e idiota. A vida dele foi ceifada por um motivo pífio, mas parando para pensar chego a triste constatação que sempre foi assim. O humano sempre foi cruel e impiedoso, desde que o mundo é mundo e isso não vai parar nunca – infelizmente. Nós só evoluímos em matéria de crueldade, não melhoramos em nada, pois alguém pode tirar sua vida a troco de NADA.
A realidade é dura e o mundo cruel, eu sempre soube disso e a cada dia que passa tenho mais certeza.
Eu não posso sentir a dor que eles estão sentindo, só eles sabem a dor e a falta que ele irá fazer; a única coisa que posso oferecer é meu ombro de consolo, porque nem palavras eu acho que aliviam, afinal por mais que soe insensível, a gente só sabe e sente quando acontece com a gente – isto é fato.
São tantos pensamentos que se colocam quando acontecem estas coisas, quando você vê de perto o quanto à vida é frágil e o quanto o acaso prevalece, hoje aqui, amanhã quem sabe?
Para mim a morte é o fim; acabou a existência e só cabe a nós que continuamos a existir fazer a vida valer a pena, viver à vida todo dia, toda hora, todo instante (se possível) porque a vida é loca nego.
No meio de tanta bad, aconteceu uma coisa da qual cabe aqui citar.
Eu estava em uma festa na sexta com pessoas que eu aprecio e lá pelas tantas surgiu um comentário a meu respeito, mais ou menos assim.
- Nossa! A Camila apesar da dor de garganta e do que aconteceu com o pai do amigo dela, tá ai dançado.... Dá gosto de ver ela curtindo a vida!
Eu sou vida! Meu conatus está alto e não é a toa que eu alimento meu corpo e minha mente. (A dádiva que Jah me deu não foi à toa:)
Meu desejo é que o Filé descanse em paz e para os que ficaram força! A vida continua, não há tempo a perder e tudo dará certo!
Enfim há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia. Dá para entender muita coisa nesse mundo, só que é incompreensível o mistério da vida.

Jah Bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário