quinta-feira, 4 de março de 2010

Esse negócio de querer entender o funcionamento de certas coisas no mundo não tá fácil. Nem ser adulta também. Quer coisa mais chata do que ter que ter responsabilidade quando não se quer? Resultado provável: vai viver levando porrada na cara, perdido, pulando de galho em galho sem saber o que fazer da vida.
A explicação possível? Até Freud explica meu bem: a repressão sofrida e olha que nesse mundo o que mais há é repressão. A mais cruel acho é de te reprimirem de ser quem você é; de verdade, exercendo suas vontades, sua potência, sem ter moralidade, sociedade te impondo e te reprimindo.
É tanta informação e é tanta reflexão sobre como isso tudo é, que tá foda de agüentar!
Conversando com parceiros(mentalmente iguais) constatei que pobre não tem vez nesse mundo, essa desigualdade que impera nesse sistema capitalista não te dá chance. Pode-se contar nos dedos aqueles que deram certo; e precisaram de um esforço fenomenal para conseguir. A dificuldade para pobre é tanta, que muitos desistem no caminho e continuam nessa linhagem de dominado, escravo que sustenta o nosso “belo” sistema.
O pior de tudo é ver que a maioria se rende e vive conforme as regras ditadas (me incluo nessa), mas eu tenho uma certa vantagem – eu tenho consciência plena disso e o que mais quero é não compactuar tanto com esse cenário.
Dinheiro? Não tive pai, não sou herdeiro, os Racionais tem toda razão!
Dinheiro, individualismo, opressão, culturas, ditaduras, conceitos,engano, venda de um ideal que não existe, liberdade que reprime... isso e muito mais são componentes do mundo em que eu vivo. Difícil de perceber e não sofrer; que vida eu tenho se eu não consigo viver conforme minha força mística natural quer?


Mais um pensamento de uma mente que tenta encontrar seu eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário