Ah! Este ano na faculdade irei estudar só a história da ética na filosofia, então vou aqui manifestar-me sobre algo que talvez tenha a ver com isso.
Gosto de BBB, não tem jeito, meu maior defeito é a distração por inutilidades, adoro isso, e hoje sei a causa desta adoração – a saber, a cultura a qual fui submetida e criada, mas isso é outros quinhentos...
Este ano a nossa pomposa e ditadora Globo colocou na casa tipos de personalidades das mais variadas e segregou-as, pois como bem se sabe é assim que rola os barracos que o povo brasileiro (me incluo nessa) adora ver.
Pois bem, o Dourado está sendo crucificado por ter feito declarações das quais ele não fez, como bem se sabe a edição coloca palavras e atitudes que muitas vezes não são verdades.
Mas eu to aqui para falar da homofobia. Para você ver, acabei de escrever no Word e segundo ele não existe essa palavra, tá errada. Porque não processam a Microsoft?
Tudo isso que aconteceu cabe aqui uma reflexão: Que não vivemos e nunca iremos viver em um mundo tolerante. Não suporto gente que se diminui, que se segrega em um determinado tipo de “tribo”. Todas estas manifestações são louváveis – já que vivemos em uma democracia, agora criticar o cara só porque ele não quer ser gay daí já é demais. Não ouvi em um só momento ele agredir, humilhar nenhum dos homossexuais. Não querer algo para sua vida, não quer dizer que você não respeita. Cadê a liberdade de escolha?
E isso acontece em todas as esferas da sociedade. É claro que tem muito preconceito, porque ta enraizado e fazem questão de manter a diferença, mas acredito naquela velha máxima “Tudo aquilo que você faz, fazem com você”.
A hipocrisia vem de a maioria negar que são preconceituosas quando na verdade são e não procurar saber, se informar sobre o assunto e refletir a respeito do preconceito, para eliminar.
Se for escalonar eu acho muito mais grave o que acontece com as mulheres brasileiras(que morrem, apanham e muito na mão de seus machos) do que acontece com os homossexuais, e eu não acho isso desmerecer ou ignorar a causa.
Fico muito triste ao ver como o ser humano desvaloriza o que há de melhor e valoriza o que é secundário, terciário... Dividir o humano em branco, preto, verde, amarelo, se gosta de transar com buceta ou cú, se veste roupa do Brás ou da Oscar Freire, se gosta de pagode ou blues. Isso é de uma pequenez de alma, intelecto....
O mundo, a sociedade tá aí com suas divisões de valores morais (e vai ser sempre assim), agora cabe a cada um escolher ou não se vai seguir essas divisões, esses valores; a escolha é nossa! E pode ter certeza de que o buraco é muito mais embaixo do que se pode imaginar.
Vamos acabar com a hipocrisia e esse falso moralismo (que é de praxe no Brasil) e passemos a refletir o todo, a história, de como tudo é moldado e que acaba desembocando em você.
Somos todos manipulados, agora acabar com a escravidão mental é o melhor que se pode fazer, para gente, para o universo!rs
“Quem planta preconceito, racismo, indiferença, não pode reclamar da violência” (Natiruts).
Isso é só mais um pensamento de uma mente que está tentando encontrar um eixo.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário