sábado, 6 de dezembro de 2008

Passado.

Sempre acho que o que escrevo não tem sentindo para quem lê, mas o importante é que teve sentindo pelo menos na idéia de escrever.... Afffff!!!!Vamos ao exercicio!


O que falar do passado? Que já passou?

Ultimamente ando vendo pessoas que vivem do passado, e nem se dão conta do que está acontecendo diante de seu nariz. É claro que somos de certa forma influenciados pelo passado, mas isso não dá parâmetro algum, para continuar amarrado lá atrás e se impedir de viver o agora. Nunca me apaguei ao passado, pois fatos concretos não se podem mudar, e eu não posso mudar meu passado, então para que lembrar. Se amarrar.

Tenho linhas que eu sigo na vida, não posso dizer o que é certo ou errado fazer, só vivo um dia de cada vez, tentando me apegar o menos possível ao passado (seja em coisas boas ou más), sigo adiante tentando melhorar a cada dia, não sou caranguejo para andar para trás e tenho certeza que nem o caranguejo vive só andando pra trás, então meu filho, dê um belo adeus ao passado e brinde-se com o que está acontecendo agora. O que ta lá atrás não tem como ser mudado, mas o que ta acontecendo agora sim (inclusive o texto rs).

Clichê o que estou escrevendo, até soa como conversa para boi dormir, só que me veio essa idéia na cabeça devido a observações que venho fazendo sobre alguns. O quanto o passado atrapalha você de viver coisas novas, o quanto o passado triste e traumático pode delimitar sua maneira de ver e viver a vida.

Passado pode ser um aliado do medo ou não. A escolha é sua, vai ficar ai de chapéu ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário