Minha irmã me enviou um texto de Arnaldo Jabor e ao ler tive que vim postar alguma coisa. O link passo depois.
O texto se chama "Estamos com fome de amor", talvez o que eu escreva não tenha muito sentido com o texto lido, mas vamos ao exercicio!
...O que seria a solidão? Um estado mental/interior ou a ausência de pessoas? Ou seria as duas coisas?
Tenho a opinião de que o mundo não foi feito para sermos sozinhos, tem que haver interação entre tudo, pois senão não há sentido de que tudo é movimento. Mas alguém já parou pra pensar que quase todos os seres da terra sofrem com a solidão? Já parou pra pensar que o sistema precisa da sua solidão? Ou que o sistema cava/contribui para que cada vez mais fiquemos sozinhos? Tenho um pensamento um tanto radical em relação a isso, a tristeza em si é mais vantajoso para o sistema(e veja o sistema como o todo)Exemplo: Se eu tivesse muitos amigos, você acha que eu estaria a frente do computador, gastando luz, internet, telefone, tempo, etc e tal? Pois é faço parte dos sozinhos e cá estou eu contribuindo para com o sistema.
Mas a situação é grave. É dificil não se sentir sozinho hoje em dia, dificil de fazer amizades verdadeiras, de encontrar um companheiro(a)para se relacionar amorosamente, mas dá até para entender, se nós vivemos num mundo em que o TER é mais importante que o SER. Dai fica dificil as pessoas se doarem, se entregarem, pagarem mico como o Arnaldo citou em seu texto.
Só não concordo com o fato de por ser sozinho admitir ou relevar certo tipo de coisa;sou adepta daquela frase "Antes só do que mal acompanhado". Tudo é questão de ponto de vista.
Para mim o importante é estar bem consigo mesma, saber quem você é, é você SER e não TER, sempre fui sozinha, nunca fui popular, dada a minha dificuldade de me relacionar, já sofri muito com a tal da solidão, mas hoje sofro bemmmmm menos, pois sei conviver comigo mesma, e passei a entender que não depende só de mim, não posso me relacionar unilateralmente, logo se o mundo hoje sofre com a solidão, eu faço parte disso. É triste? É claro que é, mas temos que nos fortalecer o maximo que pudermos, senão vamos todos cortas os pulsos e maldizer da vida.
A idéia era outra, mas foi o que saiu no momento, resumindo, pagamos um preço alto por essa alienação toda que toma conta de tudo, para mim o importante é o auto conhecimento, a consciência sobre si, do que adianta estar cheio de pessoas ao seu redor, se você não sabe quem és....
Tenho poucos amigos, mas são de grande valia na minha vida, estou perto de quem eu gosto, de quem quero estar, não me submeto a nada que eu não queira em troca de compania, assim é e que assim seja!
Só escrevi isso tudo porque eu mais que ninguém sei o que é se sentir sozinha, e eu também sei que quando você tá bem com o mundo tudo vai ficando pequenininho. Eu não estou com fome de amor, não sou idiota e nem sou infeliz... apesar de concordar com que Arnaldo escreveu.
É isso, espero que tenha dado para entender....
http://www.pensador.info/frase/MjI1ODE0/ - link texto.
Jah Bless!
sábado, 6 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário