segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rio de Janeiro... uma viagem um tanto louca, um tanto interessante.

Nunca pensei que um final de semana fosse tão proveitoso (em alguns aspectos).
Como havia dito fui ver Madonna no Rio de Janeiro – o que tenho pra falar é que ela é um show, uma diva mesmo...!!!!! Mas tomar chuva, ficar em pé, espremida por um monte de gente, acho que nem por Jesus Cristo faria isso!
Tirando isso que já é o final da viagem, vou lhe descrever as peripécias da viagem – que foi cômica, mesmo depois bater aquela melancolia.
Chegamos Adriano e eu no sábado pela manhã. Fomos de ônibus, afinal não temos muita grana, pois bem, a rodoviária do Rio de Janeiro é horrível! Como pode uma cidade do porte turístico do Rio de Janeiro ter uma espelunca daquela como rodoviária....
Ok! Vamos pegar um táxi, já que não conhecemos porra nenhuma, sim pegamos um táxi com preço embutido já – olha o absurdo se você vai na esquina e lá for um bairro “considerado” diferente já paga mais caro.... Enfim pegamos um táxi, com uma figura um tanto bizarra, primeiro pela falta de educação, segundo que quando chegamos ao destino final percebemos que o cara estava ALCOOLIZADO, vê se pode... um bafo de cachaça do caralho.... fiquei perplexa! Juro!
O hotel em que nós ficamos é bom, nos trataram super bem, não tenho do que reclamar.
Inventamos de passear, ok! Pedimos informação, mas não entendemos direito e pegamos um caminho totalmente errado, que medo!!!!!! Fomos parar sabe lá Deus onde, com ruelas, enfim, ficamos com medo e graças a Deus conseguimos achar o caminho de volta ao hotel(estávamos sobre efeito.....). Adendo. O centro do Rio de Janeiro é horrível, temível, 10 vezes pior que a Luz aqui em SP, sem falar que pedir informação para algum transeunte: tarefa difícil... achei o povo meio mal educado.
Talvez tudo tenha sido fruto do medo, porque não tem jeito, temos aquela má impressão, e sem falar que onde seus olhos alcançam vê-se um morro. Isso é fato. E assim fica difícil.
Depois desse medo repentino ter passado, pegamos o caminho certo e fomos para Copacabana – linda a praia, e como o Rio é lindo!!!! Apesar da disparidade que existe lá, do choque social que você tem, vendo aquelas paisagens de novela globais, e ao lado as favelas, não posso deixar de registrar a beleza que é lá, e como é bom estar perto da natureza- coisa que tanto faz falta aos paulistanos.
Domingo em baixo de chuva fomos ao Leblon, bairro dos endinheirados, curtimos uma vibe e fomos ao Maracanã esperar para ver a Madonna...rsrsrsrs e foi otemoooo, valeu a pena sim! Uma pena não ter tido mais $$$, faz falta, uma viagem dessas sem grana, torna-se o role do louco, e foi o role do louco, não posso contar mais coisas, pois é um tanto sórdido e prefiro poupa-los disso....hehehehehehehe!
Mas a viagem foi boa, e voltei dando mais valor a São Paulo e toda infra-estrutura que a minha Concret Jungle tem!
È isso, o bom é fazer o que se quer, quando se tem vontade, sem medo de ser feliz, e curtir tudo o que a vida lhe dá!

***** Final de ano chegando******

O amor de Jah nos protege!

Nenhum comentário:

Postar um comentário