domingo, 28 de dezembro de 2008

Reflexão anual.

Apenas para que no futuro eu me lembre de alguma coisa:)

E o que eu posso dizer de 2008????

Lembro-me que no ano passado fiz um compromisso, que o ano que viria seria de gratidão, e como uma quase profecia, o que só posso fazer é agradecer !!!!!

O ano de 2007 foi muito difícil para mim, precisei parar com tudo para voltar ao encontro comigo mesma, feito isso, meio que inconscientemente tirei 2008 para curtir, para ser feliz.... E assim o fiz.
Fui para Natal com a intenção de ficar, mas vamos fazer de conta que quis a vida que não fosse assim, infelizmente tive que voltar, e esse é o acontecimento de 2008 que mais me arrependo. Como chorar depois do leite derramado não adianta.....
Foi uma experiência maravilhosa, aprendi muito convivendo com as pessoas de lá e a metade da alegria que tenho hoje eu devo a isso.! A viagem à Natal tinha que acontecer...
Mudei de corpo e alma, fiz tatuagens, cortei o cabelo, me transformei no que eu quero ser.
E depois só curti dentro das minhas limitações, trabalhei apenas 4 meses e descansei 8, coisa boa! Precisava desse descanso, dessa desopilação generalizada, afim de compensar tudo de ruim que eu vivi no passado.
Acho que fiz bem esse papel, to feliz pra caralho, aprendi tanta coisa, cresci muito como ser humano, sinto-me mais madura e agora por mais que minha memória seja um tanto falha, olhando para trás faltando 2 dias para acabar o ano fico satisfeita e feliz com o que fiz.
Vários roles, inúmeras risadas, interação com as pessoas (coisa importante), gente interessante, o trágico que se tornou cômico, ótimos momentos de solidão, choro só com a novela.... Esse foi meu 2008.

E eu só tenho que agradecer a Jah, a VIDA por me mostrar que após a tempestade vem sim a bonança e que tudo é questão de ponto de vista, aos meus amigos (próximos e distantes) que tanto me ajudaram e me fizeram mais feliz, a minha mãe por me aceitar do jeito que eu sou a tudo e a todos, e a mim, pois tirei força sabe lá de onde para hoje estar aqui.

Enfim termino com uma estrofe do O Rappa que diz muita coisa: A vitória de um homem às vezes se esconde num gesto forte que só ele pode ver. É isso a minha vitória só eu posso ver!

E que venha 2009! Espero que seja um ano de construções, de aprendizado, de intensas paixões (afinal sou de carne e osso) e que essa paz que toma conta de mim permaneça, e que o mundo acorde para o que está acontecendo!

Que Jah abençoe a todos!

Cajah

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Perólas do role louco (3)!!!!!!

Em algum lugar desta imensa cidade, mais um role do louco acontece....!!!!
Sem comentários, só as perólas que sairam durante o role...!!!

"O brisa do caralhoooooooo"
" Deixa esse reggae ai, to dançando"
" Não é ., é @"
" A bicha tá se oferecendo"
" Pra que dormir agora? Se eu vou dormir durante seculos e virar mumia"!!!!!!!!

As outras foram removidas pela memoria recente....!!!!

O role do louco (3)...quer saber de uma coisa????? Eu adorooooooooooooooooooo!!!!!!

Jah bless!!!!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Lágrimas... Hoje eu acordei triste.

Lágrimas de saudade
Lágrimas de arrependimento
Lágrimas de solidão, lágrimas solitárias
Lágrimas de alegria
Lágrimas de desespero
Lágrimas de incerteza....

Vez em quando eu necessito da cia da tristeza. Só a tristeza consegue fazer-me mergulhar dentro de mim, só quando estou triste é que consigo pensar direito. A felicidade é boa, mas tão boa que a gente esquece de tudo, por isso a tristeza é o complemento para o possível crescimento.

To triste pra caramba, agora tudo veio à tona, desde a imensa saudade que tenho do céu azul e da alegria do povo de Natal, até a dor que sinto quando entro em minha casa e tudo está vazio(minha irmã faz falta); da minha incapacidade de ser bem quista pelas pessoas e de ver que realmente o que me resta é contentar-me e preparar-me para o meu destino que é a solidão. Só eu me suporto.... deve ser isso.
Ao menos que eu possa ser feliz com essa solidão, que eu consiga o meu maior objetivo que é o conhecimento da minha verdade.
Que assim seja.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rio de Janeiro... uma viagem um tanto louca, um tanto interessante.

Nunca pensei que um final de semana fosse tão proveitoso (em alguns aspectos).
Como havia dito fui ver Madonna no Rio de Janeiro – o que tenho pra falar é que ela é um show, uma diva mesmo...!!!!! Mas tomar chuva, ficar em pé, espremida por um monte de gente, acho que nem por Jesus Cristo faria isso!
Tirando isso que já é o final da viagem, vou lhe descrever as peripécias da viagem – que foi cômica, mesmo depois bater aquela melancolia.
Chegamos Adriano e eu no sábado pela manhã. Fomos de ônibus, afinal não temos muita grana, pois bem, a rodoviária do Rio de Janeiro é horrível! Como pode uma cidade do porte turístico do Rio de Janeiro ter uma espelunca daquela como rodoviária....
Ok! Vamos pegar um táxi, já que não conhecemos porra nenhuma, sim pegamos um táxi com preço embutido já – olha o absurdo se você vai na esquina e lá for um bairro “considerado” diferente já paga mais caro.... Enfim pegamos um táxi, com uma figura um tanto bizarra, primeiro pela falta de educação, segundo que quando chegamos ao destino final percebemos que o cara estava ALCOOLIZADO, vê se pode... um bafo de cachaça do caralho.... fiquei perplexa! Juro!
O hotel em que nós ficamos é bom, nos trataram super bem, não tenho do que reclamar.
Inventamos de passear, ok! Pedimos informação, mas não entendemos direito e pegamos um caminho totalmente errado, que medo!!!!!! Fomos parar sabe lá Deus onde, com ruelas, enfim, ficamos com medo e graças a Deus conseguimos achar o caminho de volta ao hotel(estávamos sobre efeito.....). Adendo. O centro do Rio de Janeiro é horrível, temível, 10 vezes pior que a Luz aqui em SP, sem falar que pedir informação para algum transeunte: tarefa difícil... achei o povo meio mal educado.
Talvez tudo tenha sido fruto do medo, porque não tem jeito, temos aquela má impressão, e sem falar que onde seus olhos alcançam vê-se um morro. Isso é fato. E assim fica difícil.
Depois desse medo repentino ter passado, pegamos o caminho certo e fomos para Copacabana – linda a praia, e como o Rio é lindo!!!! Apesar da disparidade que existe lá, do choque social que você tem, vendo aquelas paisagens de novela globais, e ao lado as favelas, não posso deixar de registrar a beleza que é lá, e como é bom estar perto da natureza- coisa que tanto faz falta aos paulistanos.
Domingo em baixo de chuva fomos ao Leblon, bairro dos endinheirados, curtimos uma vibe e fomos ao Maracanã esperar para ver a Madonna...rsrsrsrs e foi otemoooo, valeu a pena sim! Uma pena não ter tido mais $$$, faz falta, uma viagem dessas sem grana, torna-se o role do louco, e foi o role do louco, não posso contar mais coisas, pois é um tanto sórdido e prefiro poupa-los disso....hehehehehehehe!
Mas a viagem foi boa, e voltei dando mais valor a São Paulo e toda infra-estrutura que a minha Concret Jungle tem!
È isso, o bom é fazer o que se quer, quando se tem vontade, sem medo de ser feliz, e curtir tudo o que a vida lhe dá!

***** Final de ano chegando******

O amor de Jah nos protege!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Passado.

Sempre acho que o que escrevo não tem sentindo para quem lê, mas o importante é que teve sentindo pelo menos na idéia de escrever.... Afffff!!!!Vamos ao exercicio!


O que falar do passado? Que já passou?

Ultimamente ando vendo pessoas que vivem do passado, e nem se dão conta do que está acontecendo diante de seu nariz. É claro que somos de certa forma influenciados pelo passado, mas isso não dá parâmetro algum, para continuar amarrado lá atrás e se impedir de viver o agora. Nunca me apaguei ao passado, pois fatos concretos não se podem mudar, e eu não posso mudar meu passado, então para que lembrar. Se amarrar.

Tenho linhas que eu sigo na vida, não posso dizer o que é certo ou errado fazer, só vivo um dia de cada vez, tentando me apegar o menos possível ao passado (seja em coisas boas ou más), sigo adiante tentando melhorar a cada dia, não sou caranguejo para andar para trás e tenho certeza que nem o caranguejo vive só andando pra trás, então meu filho, dê um belo adeus ao passado e brinde-se com o que está acontecendo agora. O que ta lá atrás não tem como ser mudado, mas o que ta acontecendo agora sim (inclusive o texto rs).

Clichê o que estou escrevendo, até soa como conversa para boi dormir, só que me veio essa idéia na cabeça devido a observações que venho fazendo sobre alguns. O quanto o passado atrapalha você de viver coisas novas, o quanto o passado triste e traumático pode delimitar sua maneira de ver e viver a vida.

Passado pode ser um aliado do medo ou não. A escolha é sua, vai ficar ai de chapéu ?

Resposta a minha irmã.

Minha irmã me enviou um texto de Arnaldo Jabor e ao ler tive que vim postar alguma coisa. O link passo depois.
O texto se chama "Estamos com fome de amor", talvez o que eu escreva não tenha muito sentido com o texto lido, mas vamos ao exercicio!


...O que seria a solidão? Um estado mental/interior ou a ausência de pessoas? Ou seria as duas coisas?
Tenho a opinião de que o mundo não foi feito para sermos sozinhos, tem que haver interação entre tudo, pois senão não há sentido de que tudo é movimento. Mas alguém já parou pra pensar que quase todos os seres da terra sofrem com a solidão? Já parou pra pensar que o sistema precisa da sua solidão? Ou que o sistema cava/contribui para que cada vez mais fiquemos sozinhos? Tenho um pensamento um tanto radical em relação a isso, a tristeza em si é mais vantajoso para o sistema(e veja o sistema como o todo)Exemplo: Se eu tivesse muitos amigos, você acha que eu estaria a frente do computador, gastando luz, internet, telefone, tempo, etc e tal? Pois é faço parte dos sozinhos e cá estou eu contribuindo para com o sistema.
Mas a situação é grave. É dificil não se sentir sozinho hoje em dia, dificil de fazer amizades verdadeiras, de encontrar um companheiro(a)para se relacionar amorosamente, mas dá até para entender, se nós vivemos num mundo em que o TER é mais importante que o SER. Dai fica dificil as pessoas se doarem, se entregarem, pagarem mico como o Arnaldo citou em seu texto.
Só não concordo com o fato de por ser sozinho admitir ou relevar certo tipo de coisa;sou adepta daquela frase "Antes só do que mal acompanhado". Tudo é questão de ponto de vista.
Para mim o importante é estar bem consigo mesma, saber quem você é, é você SER e não TER, sempre fui sozinha, nunca fui popular, dada a minha dificuldade de me relacionar, já sofri muito com a tal da solidão, mas hoje sofro bemmmmm menos, pois sei conviver comigo mesma, e passei a entender que não depende só de mim, não posso me relacionar unilateralmente, logo se o mundo hoje sofre com a solidão, eu faço parte disso. É triste? É claro que é, mas temos que nos fortalecer o maximo que pudermos, senão vamos todos cortas os pulsos e maldizer da vida.
A idéia era outra, mas foi o que saiu no momento, resumindo, pagamos um preço alto por essa alienação toda que toma conta de tudo, para mim o importante é o auto conhecimento, a consciência sobre si, do que adianta estar cheio de pessoas ao seu redor, se você não sabe quem és....
Tenho poucos amigos, mas são de grande valia na minha vida, estou perto de quem eu gosto, de quem quero estar, não me submeto a nada que eu não queira em troca de compania, assim é e que assim seja!
Só escrevi isso tudo porque eu mais que ninguém sei o que é se sentir sozinha, e eu também sei que quando você tá bem com o mundo tudo vai ficando pequenininho. Eu não estou com fome de amor, não sou idiota e nem sou infeliz... apesar de concordar com que Arnaldo escreveu.

É isso, espero que tenha dado para entender....

http://www.pensador.info/frase/MjI1ODE0/ - link texto.


Jah Bless!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O necessário a saber...

Não muita coisa, é claro, pois se estou trilhando um longo caminho em busca do conhecimento da verdade, não tem lógica eu falar tudo sobre minha pessoa.

Mas existem fatos que precisam ser ditos para que as pessoas tomem conhecimento.



Não gosto de regras (descobri isso há pouco tempo) mas é fato: se não gosto de regras, sou adepta da mudança, não consigo ficar presa a absolutamente nada, sou indisciplinada, então não costumo terminar o que eu começo, estou tentando modificar isso, mas enquanto não acontece....

Não faço planos, na verdade nunca fiz, e hoje mais do que nunca vivo um dia de cada vez, logo o futuro não existe para mim; isso explica uma série de atitudes que venho tomando.

Apesar de toda minha extroversão (que é verdadeira) não consigo me relacionar com as pessoas, sou fechada, poucas pessoas sabem sobre mim realmente, é chato, mas não adianta, eu sou assim. Para mim tanto faz se vc quer ou não conviver comigo, para mim o que vale é o momento e o quão infinito foi à relação. Odeio levar cano, não quer sair, não marque, entendo a posição de cada um.

Sou feliz, dou risada de tudo mesmo, o bom é poder ver da melhor maneira possível o que acontece com a gente, positivismo atrai positivismo – mesmo a maioria não me levando a sério. Eu prefiro mais o SIM do que o NÃO!

Opinião a gente sempre tem, o segredo é guardar para si mesmo; independentemente da sua opinião sobre minha pessoa eu vou continuar sendo o que eu sou – como eu sempre falo, a gente vê o que a gente quer e/ou é.

E assim vou caminhando, cantando e seguindo a canção....!

Spinoza

Apenas para carater reflexivo!

Spinoza


Eu sou uma pseudofilosofa já que não tenho embasamento literário sobre o assunto, isso é fato. Mas como filosofia para mim é ou pode ser poder reflexivo e interpretação, vamos ao exercício.

Irei dissertar sobre um tal de Spinoza...rsrssrsrs. Comecei a me interessar por ele a pouquíssimo tempo, mas o suficiente para quer mergulhar em sua filosofia.

Baruch Spinoza, nasceu em Amsterdã (pode-se ver o porque ele foi bom,rs), viveu no século XVII e teve Descartes como seu “muso” inspirador. Viveu 44 anos e morreu vitima de tuberculose. Resumão para vocês!

Agora, estou encantada com a forma da filosofia dele, já estou começando a adora-lo e a tomar para mim o que foi pensado por ele há mais de 3 séculos. Impossível não achar a filosofia dele um tanto coerente.



Vai aqui um pouco da abordagem filosófica. Boto mais quando ler o livro....rsrs



...Spinoza propunha uma espécie de determinismo, segundo o qual absolutamente tudo o, e que acontece ocorre através da operação da necessidade, e nunca da contingência.. Para ele, até mesmo o comportamento humano seria totalmente determinado, sendo então a liberdade a nossa capacidade de saber que somos determinados e compreender por que agimos como agimos. Deste modo, a liberdade para Spinoza não é a possibilidade de dizer “não” àquilo que nos acontece, mas sim a possibilidade de dizer “sim” e compreender completamente porque as coisas deverão acontecer de determinada maneira.

Ele rejeitou fortemente a afirmação de que a razão pode dominar a emoção. Pelo contrario, defendeu que uma emoção pode ser ultrapassada apenas por uma emoção maior. A distinção crucial era, para ele, entre as emoções ativas e passivas, sendo as primeiras aquelas que são compreendidas racionalmente e as outras as que não o são.

Spinoza considerava as PAIXÕES, teoricamente, cientificamente, e não moralisticamente. Tal atitude rigidamente cientifica em Spinoza, é favorecida pela concepção universalmente determinista da realidade, em virtude da qual o mecanismo das paixões humanas é necessário como o mecanismo físico-matématico, e as paixões podem ser tratadas com a mesma serena indiferença que as linhas, as superfícies, as figuras geométricas - Pensem nisso! Eu acho que ele tem toda razão....

Spinoza esclarece precisamente e particularmente a escravidão do homem sujeito as paixões . Essa escravidão depende do erro do conhecimento sensível, pelo que o homem considera as coisas finitas como absolutas e, logo, em choque entre si e com ele. Então a libertação das paixões dependerá do conhecimento racional, verdadeiro; este conhecimento racional não depende, entretanto, do nosso livre-arbítrio, e sim da natureza particular de que somos dotados.



Longo o resumo, mas de grande valia para se exercitar o poder reflexivo..



Ah! A idéia de Spinoza sobre Deus também é bastante interessante, ele é até considerado o que teve a mais profunda visão de Deus, só que o assunto para mim é meio complexo, logo decidi não colocar nada sobre.Paro por aqui, com a certeza que apesar de não ter conhecimento literário, pensar em filosofia me faz feliz!

sábado, 22 de novembro de 2008

Sonhos.....

E viva Caetano que consegue trazer a inquietude em meu coração...
Saudades de uma paixão, saudades do que eu podia ter sentido, saudades de quem eu podia estar agora... enfim... mas é assim mesmo... Não sou muito boa de demostrar meus sentimentos, ou melhor eu fui mas hoje não sou mais.
Agora a letra de Peninha que tão bela ficou na voz de Caetano.



Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho,
eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como
eu sonhei um dia
Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho mais calma,
mais alegria
No meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa
Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu serei mais feliz

domingo, 16 de novembro de 2008

É proibido....

Poema de Pablo Neruda... que tem muito significado para o momento que estou passando...
Felicidade eh para ser vivida, demonstrada para que o universo conspire ainda mais a seu favor...
Ps. Quem disse que rir de tudo eh desespero, eh um idiota.... !!!!!

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.


E eu estou tentando naum me proibir...
Jah Bless!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A esperança!!!

Passando bem rápido... apesar de estar sem trabalhar tenho feito coisas que quando vejo o tempo já passou...!
Tô feliz pra caramba,com tudo/nada mas ando tão em paz que nada me tira do sério, só mais a paz do que o stress!
E não poderia deixar de manifestar a emoção que senti ao saber que Obama ganhou as eleições americanas... isso é um fato histórico que eu tô podendo ver, já que os EUA é de um preconceito racial descabivel, ver um NEGRO chegar ao poder, é ver a esperança brotar... isso é um grande passo... Acho que Luter King, Bob Marley, Monteiro Lobato(que profetizou ao dizer que o mundo só seria melhor quando os EUA elegesse um presidente negro) estão felizes. Ver as pessoas unidas, independentemente da cor da pele é muito bom, fico com o coração feliz!! E com a esperança de que dias melhores virão.!!!

Namastê e anda com fé eu vou que a fé não costuma falhar!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu vou chegar e agradecer..!!!!!

Tô com a musica do Rappa(Lado B Lado A)na mente....

Eu vou chegar pedir e agradecer
Pois a vitória de um homem as vezes se esconde
Num gesto forte
Que só ele pode ver

... Sei lá mexeu comigo esta estrofe, mas a falta de tempo e o ocio não irão me permitir dissertar sobre.!
Eu só tenho a agradecer por tudo que eu tenho, que pode ser pouquissimo, mas que me faz feliz... Continuando com a tecla FODA-SE apertado, tô percebendo e saboreando essa fase (que se faz necessária agora)
Tô na lama, não tenho emprego, não tenho namorado,não tenho dinheiro, mas tenho PAZ rapaz e isso pra mim é o que interessa... o resto vem depois ou não. E a gente vai tomando consciência da vida, do que realmente é a vida... Prefiro ficar quieta e não manifestar minhas opiniões, já que as vezes o silencio é o melhor a fazer. Escutando mais e rindo mais, não espere de mim nada além disso; minha alegria e a exposição dela é o que vc vai ter de mim(no momento).
Tudo muito aleatório... retrato da fase aleatória que estou vivendo.
Mas que eu tô adorando viver assim, ah impossivel negar!

E como disse Marcelo Falcão - existem vitórias que só a gente pode ver. Então não vou ficar falando, eu sei e isso já basta, os outros irão ver aquilo que eles querem ver(opiniao da rebelde sem causa). rsrsrsrsrsrrsrs

Namastê

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O grito...!

Estou triste e envergonhada. Impossível não falar do caso Eloa. Isso porque esse caso nos remete a pensar em tanta coisa.... Primeiro da crueldade do ser humano; o que ele é capaz de fazer, a que ponto se pode chegar e é isso que me deixa mais entristecida... o ser humano perdeu suas referências, a humanidade está doente e quase ninguém dá importância a isso... Infelizmente daqui a alguns dias ninguém mais lembrará do caso e de tudo que envolveu nele. Segundo: A questão social que envolve esse caso, Eloa não é a primeira e nem será a ultima a sofrer com a violência que existe nesse país contra a mulher, quantas mulheres são agredidas e mortas todos os dias nesse país? E a sociedade assiste sentada a tudo isso, se cala, é conivente (eu já vi e vivi isso, tenho propriedade para dizer)... Terceiro: Quem já não sofreu por amor? Que egoísmo é esse que toma conta dos seres?... A maioria das pessoas não é capaz de estabelecer um relacionamento saudável. A graça da vida ta ai, em tudo ter seu ciclo, de a gente poder quebrar a cara e depois saborear a recompensa do se reerguer...
Agora me diz isto não te faz pensar em como as coisas estão, a que ponto a humanidade chegou, já que isso que aconteceu com Eloa pode acontecer comigo, com você. Tudo pode mudar se você começar a questionar e/ou pensar...

E ultimamente eu ando com uma vergonha desse BRASIL.
O que falar da briga entre as policias? Vergonhoso! Temos policiais totalmente despreparados (pode-se dar o exemplo de Eloa, do ônibus 174., etc) que ganham muito mal e isso remete a corrupção e o que vemos é isto daí,essa calamidade pois quem um dia precisar da policia pode se dar muito mal. E o Estado trata os policiais como tratam os bandidos – não faz NADA.
E a política? Continuam os mesmos no poder. Onde moro ganhou o vereador que já está no poder há mais de 20 anos e que não fez absolutamente nada pelo bairro, o povo continua a votar nele e ele vai continuar a não fazer nada, eita povo burro. Fiz minha parte, minha campanha para quem eu achava que merecia, mas de nada adiantou, agora o que me resta é me fazer de otária como os milhões de brasileiro-paulistanos e assistir sentada ao que eles não fazem. E esse é o sistema político que nosso país quer – que nós continuemos a votar sem consciência para que eles continuem a desfrutar do dinheiro e do poder.
Por fim irei aqui manifestar minha indignação com o Unibanco. Fiquei exatamente 2 horas em pé esperando para ser atendida (das 15:30 até 17:30) pois só tinha 1 caixa. O banco estava lotado – já que brasileiro adora uma fila, e o povo foi ficando nervoso, e de repente foram reclamar com a gerente e ela simplesmente disse “Se quiser vai ter que esperar, não posso fazer nada”, o que irritou não foi nem a frase, mas a forma de falar e olhar que ela lançou para nós que só estávamos lá porque era preciso, ou alguém acha que é bom ficar em fila? (Eu odeio fila). Daí você pára e pensa como a instituição trata seus clientes... Com total descaso, nós que pagamos taxas e mais taxas, juros e mais juros e somos nós que fazemos os bancos serem as empresas que mais faturam nesse país.... Esse é o sistema em que nós vivemos.
Por ultimo, agora para acabar... Você já parou para pensar na crise econômica? Já pensou que se o mundo entrar em crise, o mundo pode “acabar” – já que estará atingindo a espinha dorsal desse sistema? Não podemos deixar de lembrar que não estamos em 1929, que o mundo não é mais o mesmo e que hoje somos totalmente dependentes do sistema capitalista. Lembre-se disso. Na minha singela opinião o ser humano de hoje não sabe viver sem dinheiro. E isso é o mais grave. E poderemos ver uma reação em cadeia... Pessimista eu estou, né? Mas essa é a realidade que está nos rodeando e não podemos ficar de olhos fechados achando que está tudo bem, pelo contrário ta tudo muito mal. Eu daria tudo para dizer ao contrário.... Enfim quem viver verá – não é assim que dizem?
O que me resta é pedir a Jah que nos proteja de todo mal e que tenha piedade de nós..!

Ufa! Escrevi! Rsrsrsrsr

Namastê e que a paz invada o coração de todos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Post rápido...

Tô na vida de vagaba de novo - logo não tenho tempo de escrever...rsrsrsrrs pq fico mimindo...hahhahhaa...
Mas bora escrever!

Sexta fui ao show do Soja com quase a rapa reunida..rsrsrs foi bom , fiquei burrona, dancei horrores(até as pernas doerem) ri pra caralho(novidade, rs)... como o Allison e o Felipe são engraçados.... adorei, energia renovada, pronta novamente para enfrentar essa Babilonia...
" Se vc quer recarregar sua brisa... Carrega na katraca, carrega na katraca".... (uma das brisas que tivemos)
Domingo fui fazer o vestibular na São Judas e sai de lá me sentindo uma burra, não sabia de quase nada, tô enferrujada, credo me senti mal mesmo, mas fazer o que? Eu tô optando pela vida dos prazeres mundanos, então não vou reclamar pq tá bom assim. Nem vou entrar nessa entrave do que vou fazer e tal, eu tô gostando que seja assim.... em time que tá ganhando não se mexe...hahahahahahaha.

É isso, o importante é não se deixar abater, as vezes a auto estima vai lá pra baixo, mas eu só quero estar perto de quem me interessa e de quem está interessado em mim, no mais FUCK YOU baby, tá perdendo a maior onda....Ulalala!!!!
E eu sou mesmo uma mulher sem razão, agora só falta eu ouvir meu homem (Musica de Cazuza - Mulher Sem Razão)

Namastê!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O que me faz feliz!

Depois de uma conversa da qual foi falado que ler meu blog às vezes é chato por conta de só ter pensamentos “ruins” e “tristes” resolvi fazer um post cheio de alegria e felicidade, sim porque apesar desses pensamentos todos é a felicidade que circunda meu caminho...!

Ai vai uma lista do que me faz feliz, não está colocada em grau de importância, pois tudo é importante.

O que me faz feliz:

Um belo dia de sol
Ir a praia e sentir a energia do mar
Estar perto da minha mãe e do meu cachorro
Saber que minha irmã está bem nos EUA
Ligar todo dia para o Adriano e me acabar de dar risada, até cair no chão – ele é muito engraçado
Ouvir do Allison – Pó, Cá vc é MO FIRMEZA... Adoro vc minha amiga....
Beber uma breja gelada.
Comer macarrão e me sujar toda, pior que criança
Tomar sorvete
Sair com o pessoal do Copan, pra qualquer lugar....
Tomar água de coco
Acordar, me olhar no espelho e me sentir a GOSTOSA
Ganhar um elogio, ainda mais quando falam da minha tattoo
Sexo bom, com ou sem amor
Beijo na boca de língua
Abraço daqueles bem fortes
Ter todos os meus sentidos, para poder apreciar o que esse mundão me dá
Acreditar que a força da vida é JAH
Ouvir musica
Ouvir reggae
Fumar meu baurete
Rir durante horas sem parar, até a barriga ficar doendo
Sentir que estou transcendendo – isso é a verdadeira brisa
Comer quando estou com minha larica descontrolada
Estar perto dos iguais e dos diferentes – pq SIM, eu me permito muito.
Ir para o reggae com a rapa toda reunida
Ir as baladas GLS e me jogar na pista – só no rebolation
Dormir bastante
Ficar na minha casa sozinha, com minha privacidade
Churrasco na laje, com meus familiares, sambão, breja, e um povo doido
Ter sangue nordestino
Ter meu cabelo enrolado e não ter medo das opiniões alheias
Ser o que sou...
Dirigir
Ter liberdade de fazer o que quero e quando quero..
Meus encontros com o Allison e a Cris.

Ta vendo, eu tenho motivos para ser feliz!!!! Uhuhuhuhuhuhuhu
Momentos tristes fazem parte, é o outro lado que necessita- se ter!
É isso!!!!

Namastê...!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Um vômito de pensamentos...!

Sempre acho que o que escreve é sem sentido... mas vamos ao exercicio.

Amor 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual.

Paixão 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado.

(Tirado do Uol Dicionário Português)...

Consegue ver a diferença entre amor e paixão; será que é possível distinguir uma da outra? Para mim amor é um sentimento universal – e que pode ser sentido por qualquer coisa; eu amo meu cachorro, eu amo ouvir reggae, eu amo minha mãe. Já paixão é o que fomos designados a sentir para que a espécie fosse disseminada, mas podemos evoluir a paixão e pode sim se tornar amor- coisas da evolução que nós humanos fomos agraciados. Isso é minha singela opinião no alto da minha juventude, depois de tudo que já vivi. Um tanto confuso....

Na verdade, lá no fundo eu nunca acreditei no sentimento de amor pelo sexo oposto. Se Freud me consultasse ele diria que é trauma infantil, já que eu nunca tive uma imagem masculina amorosa (não entrarei em detalhes), e acho que Freud tem razão... enfim um tanto complicado, mas que para mim tem muito sentido....
Tive 2 relacionamentos “sérios” – daqueles que há envolvimento por completo. O primeiro foi o adolescente, com pensamentos imaturos, mas que teve muito respeito, carinho, amizade, companheirismo, cumplicidade durante os 4 anos que durou. Terminou porque a vida se encarregou de estabelecer o sentido de cada um, já não éramos iguais como antes, logo não havia mais motivo para continuar. Não consigo imaginar o que eu seria em matéria afetiva se ele não tivesse existido. O segundo foi o mais intenso, talvez pelas coisas oferecidas, e foi se tornando uma doença da qual demorou a ser curada. Nesse eu cheguei acreditar no amor, talvez por isso minha frustração tenha sido maior. Doei-me, fui leal e em troca recebi deslealdade, e nenhum respeito. Tirando as coisas ruins, o segundo me serviu de lição mais que o primeiro, talvez pq o segundo tenha vindo com um sofrimento que no primeiro não existiu.
Mas pq eu to escrevendo isso? Isso é um vomito interno, só escrevendo eu consigo colocar de forma adequada meus pensamentos, e não me custa compartilhar, já que existem pessoas que podem se identificar com o que eu escrevo...
Querendo ou não precisamos de um amor e/ou uma paixão. Não gosto da solidão, não há sentido na existência pra isso, mas apesar de não gostar da tal da solidão, depois das minhas peripécias amorosas aprendi a lidar com ela. Aprendi a lidar comigo mesma, talvez esteja ai a explicação da minha atual felicidade....

Indo para o presente: Estou sem ninguém, talvez por opção, talvez porque não apareceu ninguém que me colocasse borboletas no estomago – apareceu, sim... mas para se ter um relacionamento é preciso criar uma intimidade, que talvez ambos não estejam a fim de criar. E confesso também que depois de um relacionamento tão conturbado que eu tive eu quero ficar na minha – tudo bem que o na minha já dura 1 ano e meio..rsrsrs... mas o que eu aprendi de mais importante e que eu vou levar pra sempre é que: Não existe relacionamento UNILATERAL, não dá pra só você fazer e o outro lado nada. Relacionamento é pra se relacionar, logo se eu vejo que só eu to fazendo e o outro lado nada eu agora pego e saio fora, pq sei que não vale a pena.
Eu não sei lidar com o humano, sou muito defensiva com as pessoas, tenho medo da rejeição e por isso deixo de fazer um montão de coisas por conta disso – até de me relacionar amorosamente, to tentando mudar esse quadro, mas enquanto isso não acontece, quero só que as pessoas me entendam....
E eu só tenho que a agradecer a Jah, pq eu só tenho do meu lado, quem quer realmente, apesar dos pesares...

Escrevi esse post, depois de uma breve conversa com um amigo meu, e depois de constatar que algumas pessoas terminaram um relacionamento depois de declarações explicitas de amor eterno.... O importante é a intensidade e a crença nisso tudo.

Se eu continuo acreditando no amor? É claro que eu acredito, só que com alguns adendos.
A vida vai te dando malandragem, vai te ensinando o que é melhor para você. Não há regras para todos, afinal somos seres únicos, com sentimentos únicos. Isso realmente foi um vomito interno, quando vem não tem jeito, tenho que colocar para fora...rsrsrsrsrs, mas pense nos significados que eu coloquei de amor e paixão; precisamos começar a entender a sutil diferença que existe...!

Namastê! E o importante é acreditar....sempre, sempre.. e se alguém quiser se candidatar para ser dono do meu coração... estamos ai... hahahahahahhahahaah!!!!!!!

Ps. A vida é feita de despedidas tb... logo após ter escrito esse post, fiquei sabendo que meu ultimo dia no trampo é amanhã... É minha gente que agora venha o desemprego e a falta de dinheiro...mas acho que fiz certo em pedir para sair, o que vale é o que penso, o que acho melhor pra mim... odeio ficar presa a acomodação e tb minha vida anda tão paradinha que a gente tem que dar uma de louca e tomar atitudes que às vezes soam descabiveis....

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pensamentos....

Não sei criar uma dissertação em cima do titulo, às vezes até consigo, mas prefiro escrever e talvez depois colocar um titulo. Pq eu to escrevendo isso? Pq redação no vestibular conta muito... rsrsrsrrsrsrs...

Ando com a impressão de que tudo que eu estou vivendo é surreal. Por conta disso a impressão que vivo um dia de cada vez, está cada vez mais forte. Mas seria isso o correto? Viver um dia de cada vez? A luta acirrada entre a psique e a razão, tá foda....Viver um dia de cada vez tem lá suas vantagens, não sei dizer agora quais são, mas a mais clara para mim é que eu não tenho compromisso com o futuro, às vezes nem com o presente eu tenho.... não tenho as preocupações que a maioria das pessoas têm. Sabe, a real é que eu não tenho nada, não me esforço para ter, não tenho grandes aspirações na vida (essas que o sistema capitalista cobra)... as vezes acho que talvez minha rebeldia sem causa, esse poder de tudo posso da juventude esteja me cegando, meu medo é que tudo o que eu esteja ou não fazendo agora tenha graves conseqüências mais tarde, ou será que eu estarei com essa fúria toda de cada dia um dia aos 35 anos? Outra coisa que não me imagino, eu aos 35, tamanha é minha visão do futuro. Isso de certa forma me incomoda, pq sei que vivo em um sistema que mais cedo ou mais tarde irá me cobrar, talvez não sinta o peso por ser totalmente depende dos outros e ser livre comigo mesma, deu pra entender? A verdade é que agora eu tenho ficado mais medrosa, não a ponto de impedir que eu continue fazendo as rupturas e/ou “loucuras” que eu faço. Sim por mais bizarras que sejam minhas atitudes, tenho a coragem que poucos têm – pelo menos os que conheço. Não sou nada, mas não me agrada a idéia de viver a mesmice, o igual, a rotina que te tira as coisas mais legais da vida...
Estou com sérios problemas de memória – não sei o que acontece, talvez seja minha distração perante as coisas, ou talvez seja o efeito do modo de vida que ando levando, ou ainda um sistema defensivo que minha psique criou desde a infância.... Pode ser tudo isso junto, ou não, mas isso está me causando um incomodo, pois é tão bom lembrar das coisas....Enfim, isso incomoda, mas não abala.
O fato é: Chega até ser meio clichê o que vou escrever, mas tudo depende de uma escolha. Absolutamente tudo. As conseqüências e o como vai caminhar sua existência, depende da escolha feita. Ando meio na duvida sobre minhas escolhas.Tenho sentido que ando errando pra caralho, uma cagada atrás da outra, sem objetividade, mas ao mesmo tempo, sinto que é agora que eu tenho fichas pra gastar, que é errando que eu vou aprender, ou não, de certa forma estou me preparando para o futuro – mesmo que inconscientemente... Que papo é esse, hein??? Sei lá, saiu...

Assisti Quando Nietzche chorou... Um filme ruim, mas que me trouxe um emaranhado de pensamentos – Como é ruim a solidão e mais ainda onde a dor humana é capaz de chegar e/ou nos levar... confesso que fiquei com medo...rsrsrsrs, mas é passageiro. Nietzche é perigoso. Você tem vontade de morrer, começa a achar tudo ruim, acho um pouquinho exagerado as coisas que ele diz, mas tenho uma admiração enorme pela inteligência dele, pelo poder reflexivo...

Final de semana xoxinho, com um tempo ultra chato em SP, não fiz quase nada, só chorei, dei risada, ouvi umas pedradas para aliviar... e fiquei na espera de não sei o que... nãooooo eu sei sim, mas prefiro não comentar, afinal temos que respeitar o próximo, inclusive suas decisões e suas posturas. Ninguém é obrigado a nada, e nem eu quero gente do meu lado obrigado por alguma coisa, quero gente do meu lado por livre vontade.

Mais um post, espero ter uma boa semana... E eu só quero sossego rapaaaaaaaa!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Felicidade.(Alberto Caeiro)

Olha a mente trabalhando... rsrsrsrs
Estava para postar esse poema há dias.. para mim o mais lindo e que retrata bem o que é a verdadeira felicidade.!

Felicidade (Alberto Caeiro)

Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar.
Seria mais feliz um momento...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...

Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se,
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva...

O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja...

Às vezes a ruptura é necessária

Um post cheio de assuntos mas o principal circula sobre o titulo.
Ruptura: Ato de romper. Se eu parar para pensar 2 minutos vou perceber que minha vida é feita de rupturas, umas de pequenas outras de grandes proporções. Esse assunto surgiu em minha mente após chegar a conclusão que vou sair de meu emprego. Sim, eu bem sei que não consigo parar em emprego algum, mas tive minhas motivações, que no momento cabia fazer a ruptura. Não me arrependo de nada, acho que tudo se encaixou, como eu acho que tudo no final se encaixa, mas ultimamente ando com a tal da duvida pairando sobre meus pensamentos.... Enfim, como tudo na vida tem uma desculpa, prefiro ficar com a mais convincente, aquela que agrada mais aos meus ouvidos e que não coloca a culpa diretamente em mim..rsrsrsrs, belo artifício esse meu, mas para romper-se algo tem que haver bons motivos. O de agora é louvável. Não ganho o suficiente para poder bancar meu futuro “projeto” – minha faculdade de filosofia, não agüento mais ficar sem estudar, e muito menos gastar minha energia e meu dinheiro com coisas banais, chega uma hora que não dá mais para fugir, tem que se encarar e vou fazer o máximo de esforço que puder para que isso aconteça. E também onde estou não faço muita coisa – até que é legal, no começo, mais ficar na rotina do não fazer nada cansa, estou emburrecendo(nem sei se existe essa palavra) o fato é que não agüento ficar no parado, logo eu que tenho a mente a mil por hora, então mais uma vez estou indo contra todos os de opinião medonha e mais uma vez irei romper. Até que tinha desistido da idéia por conta do medo de ficar desempregada, sem grana, ou de não achar um emprego melhor, mas quer saber, eu nem ligo para isso, se eu não tentar, não vou saber, e até que eu podia ficar aqui até arranjar outro emprego, tentei, mas confesso que estou com uma saudade da minha vida de vagal..rsrsrsrsrs, (isso é meia brincadeirinha). Trabalho porque preciso e não porque eu gosto, e também porque ninguém merece ficar muito tempo sem nada pra fazer... queria ter o poder de só trabalhar quando fosse da minha vontade, mas infelizmente eu não tenho condições para isso.

.. Mas você deve estar se perguntando, mas o que essa doida ta querendo dizer, misturando ruptura com o trabalho dela?
Isso é só um exemplo. Como o titulo sugere, as vezes as rupturas são necessárias, em todos os aspectos da vida. Estamos tendenciados a viver na conformidade, com medo de se expor, com medo do novo, vejo um monte de gente reclamando da vida, mas que não tem a coragem de romper com o que lhe aflige – não que eu não reclame, mas eu tenho a “coragem” de romper quando acho que é necessário, pois o estado de inércia não me agrada – coisas da juventude rsrsrs, eu já cheguei a essa conclusão por conta da minha rebeldia sem causa. Por conta desses meus “pequenos’ atos, sou tachada de todos os adjetivos relacionados a loucura, mas eu não vejo dessa maneira, apenas estou dando uma chance a mim, o fim da monotonia, uma sacudida nas coisas que geralmente estão paradas, e para isso preciso de uma justificativa convincente para mim e para os outros – já que vivo em sociedade.... Falando em sociedade... Ta difícil de viver nela, nesse mundo frenético de cobranças, que só quer saber o quanto de dinheiro você pode oferecer, sugando sua essência, fazendo você perder cada vez mais sua personalidade, te induzindo cada vez mais a só querer saber de dinheiro e te colocando para esquecer o que realmente você precisa para ser feliz. È assim que eu sinto a sociedade - esse sistema capitalista tosco. Eu luto diariamente para que eu não seja mais uma dessas escravas da sociedade. Preciso de dinheiro? Sim. Mas não vou virar escrava dele, se tenho gasto, se não tenho corro atrás para ter, agora deixar de viver minha vida em nome de dinheiro, isso eu me nego a fazer, nem que eu morra pobre, sem nada. Não tenho grandes sonhos, pretensões de riqueza ou de bem material – eu to bem pra virar hippie rsrsrs, prefiro o experimentar, o viver da verdade que eu quero, viver do jeito que me faz feliz, pois daqui só levamos nossas ações. Isso é o que realmente me importa, o resto? A gente vai procurando, entre laços e rupturas. È disso que se compõe a vida. Pode até dar medo, mas é assim que deve ser.(minha singela opinião)

Ps: Ontem estava assistindo ao Domingo Espetacular que falou do surfista que faleceu quando resgatou seus colegas de surf no Guarujá. O que mais me impressionou foi que a reportagem dizia que nenhum dos caras que foram salvos agradeceu. Nem sequer apareceu no velório, nem ligou para dar uma palavra de consolo aos familiares. Chorei de indignação com a perversidade do ser humano. Como alguém tem a capacidade de virar as costas para quem lhe salvou a vida? Um individualismo podre... onde vamos parar com tanta ingratidão?
Que Jah receba bem esse irmão que deu sua vida em nome de outras...

Bom é isso, tinha um montão de coisas a escrever, mas prefiro parar por aqui.

Jah Bless!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Para não perder o costume / Assuntos relevantes

Nem estava com muita vontade de escrever... mas como estou sem nada pra fazer, vamos ao exercício!

Como dizia Caetano “Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é”... e ele está com a razão... rsrsrs... falando em Caetano... ultimamente ando com uma vontade de ouvi-lo toda hora, apreciar a sua genialidade... e que bom que ele é nosso, né?!

Voltando a delicia e a dor de ser, ando um tanto estressada.. deve ser São Paulo, estou chegando a essa conclusão, São Paulo é excelente, uma cidade única em oportunidades(em todos os aspectos) mais enjoa. Essa vida corrida enjoa demais – e ir a praia em SP não é a mesma coisa do que ir a uma praia em Natal – pegando o bonde, nossa como eu me arrependo em ter voltado, em ter desistido de Natal sem ao menos tentar até as ultimas fichas... minha maior frustração, hoje eu vivo da saudade de coisas que não vivi, da imaginação e das expectativas, duro viu! Fico falando desse assunto sempre, né? Mais eu tenho que falar, é uma forma de tentar me conformar.
Ontem estava estressada com tudo – do trabalho ao corte de cabelo (cortei de novo, hahahaha, fiquei parecendo um molequinho, mas eu gosto!) uma vontade de jogar tudo pro alto, de colocar meu instinto impulsivo para funcionar, mas como tudo pode passar de uma crise hormonal, logo tratei de me controlar, afinal meu maior exercício ultimamente é isso – autocontrole, e até que tenho me saído bem.
Enfim, como em outrora escrevi, “vivo entre o abismo e o êxtase total” – isso é bem Camila mesmo. Estou em eterna crise existencial, mas no fundo é bom, significa que estou em processo de autoconhecimento – e esse é o meu maior interesse na vida.
Aprendendo a não largar mão das minhas conquistas – meu maior desafio agora – desde não desistir da faculdade até meus relacionamentos... falando em relacionamento....
Qual seria o segredo para se ter um bom relacionamento? Cada um faz o teu.!
Hoje acredito que um relacionamento só dura se ambos estiverem por vontade própria, sem forçar a barra, sem muitas cobranças, afinal como já disse a gente dá o quer, o que tem...
Não to querendo namorar no momento, quero alguém que possa ser meu qdo quiser e vice e versa, sem amarras, sem cobranças, sem o peso que assola os namoros, algo livre mas presente sempre, deu para entender? É mais fácil, não tem aquele medo do chifre, ou do ciúme excessivo, das paranóias femininas – que não adianta sempre tem. Sou a favor da liberdade, e que é possível estar com alguém e ser livre, viver o que se quer viver, somar, compartilhar, curtir...espero que eu encontre alguém que tope, afinal vivemos em um mundinho tão machista e moralista, que dá até nojo.
Depois do dia estressante que eu tive ontem, fiz minha sessão relaxante (meia palavra basta) dei muita risada, relaxei, esqueci de tudo, e dormi. E hoje de manhã logo coloquei aquele reggae pedrada para começar bem o dia. E sabe o que eu percebi? Como é bom viver, como é bom conseguir achar a sua paz (cada um a sua maneira) mas como é bom...!

É isso!

Ah! Sei que vai chegar, mesmo sem saber rezar, falo com Jah sei que ele me escuta.
Jah sabe, Jah vê!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um montão de coisas..!!!!

Primeiro – Ontem fui ao samba (bom é claro) e me bateu de novo uma imensa saudade da minha pretinha, de vê-la dançando com suas coxas grossas (que inveja!) rsrsrsrrss.. enfim, já fazia uma cara que não ia, e curti....!

Segundo – Muito engraçado como tudo muda de sentido tão rápido. De verdade é engraçado... as vezes sem a gente querer, sem imaginar e em um piscar de olhos de repente tudo muda. A idéia da mudança até que me agrada, mas quando eu quero...rsrsrsrsrs.

..... Volta e meia me pego tendo crises existenciais – um intenso conflito com o meu EU, bem que eu queria ser que nem o Cazuza (pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem eu sou) mas estou fazendo ao contrario. Apesar de tudo, ultimamente tenho andado em estado de graça – ou melhor agradecida por tudo que eu tenho – sim não tenho todo o desejável (no contexto) mas sou feliz pelo o que eu tenho e pelo que sou.... enfim a gente aprende a dar valor ao simples, ao que interessa, ao que a gente precisa, já que somos únicos ....
Querendo ou não eu sei do que eu preciso, do que eu quero, dá uma confusão as vezes mais é de se esperar, viver nesse mundo não é uma tarefa fácil, muita informação, muita exigência em todos os aspectos (tudo culpa desse maldito CAPITALISMO) rsrsrs, e a gente fica assim nesse estado de SALVE-SE quem puder, nessa busca desenfreada.... e o que mais eu vejo e gente assim, “igual a mim” – pelo menos no ESTAR ....

Terceiro – Cópia da cópia... Textinho bom do Arnaldo Jabor que irei me apropriar. Como não tenho nada pra fazer ultimamente fico fuçando tudo (Orkut, blog, fotolog) das pessoas, é legal a gente vê o que o próximo pensa, daí quando a gente acha uma coisa legal, pronto vira post nosso tb..rsrsrsrrs.

Antes do texto um comentário: Pq mulher não pensa com a cabeça, PORRA esses hormônios femininos só complicam o que é tão simples, é “bom” ser mulher, mas bem que eu queria ter a praticidade masculina...
Um exemplo de praticidade masculina – Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. (Alguém acha que se Vinicius fosse mulher ele escreveria isso?) ...

Que venha o final de semana!

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:'
-Ah, terminei o namoro... -Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....- é...não deu certo...'
Claro que deu!
Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.Acredito em pessoas que se somam.
As vezes você não consegue nem dar cem por cento de voce para voce mesmo,como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama
.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele!
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói.
Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.... Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não éTERAPEUTA.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar...Ou se apaixonar...Ou se culpar....Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ?????"

Namastê !

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Leia e me reconheça...

E ainda tem a ascendência em Aries... Fogo puro meu bem!


É muito fácil reconhecer um leão em público: basta localizar o pavão do pedaço, que você chegou nele. Ele estará abrindo e fechando seu leque emplumado, com um ar teatral e levemente superior, hipnotizando a platéia e esperando condescendente por aplausos. Seus gestos são largos e suntuosos, sua fala tem pausas dramáticas e ele pronuncia várias vezes "eu", "me", "mim", "comigo" - um leão nunca deixa de anunciar que a idéia genial foi dele, e graças ao talento ímpar dele o projeto grandioso (dele) finalmente saiu. O mais insólito é que ninguém vai achá-lo pomposo ou antipático: ao contrário, todos continuarão magnetizados por tanta realeza natural. Pois o egocentrismo leonino não tem nada de mesquinho. O leão é até pródigo demais: um rei que paga banquetes, empresta o carro e dinheiro de olhos fechados e arranja colocação para todos seus conhecidos, só esperando dos agraciados o devido reconhecimento e devoção eterna. No coração do leão cabe todo mundo - o que lhe causa, às vezes, aborrecimentos inesperados. Sua majestade, com toda aquela pose, é um tremendo ingênuo, e vive na ilusão de que tal o mundo é uma extensão das virtudes leoninas, e seus contemporâneos são réplicas motorizadas dos cavaleiros da Távola Redonda. É aí que o leão quebra a cara. Mas nem assim abaixa a juba - ele é orgulhoso demais para ficar remoendo as mesquinharias do dia-a-dia, que encara como meros acidentes de percurso. Sua falta de objetividade é diretamente proporcional ao otimismo narcisista: todo leão está convencido de que o sol se levanta para ele, não por motivos astronômicos. Portanto, ame-o ou deixe-o. E se você se decidir pela primeira hipótese, ganhará uma fera em lealdade para o resto da vida. Porque, ao contrário do astro que rege este signo, o Sol, o leonino não brilha sozinho. Depende de alguém para conseguir irradiar luz - e isso ele reconhece. Sem um refletor que amplie e aperfeiçoe sua auto-imagem, ele não passará de um empoeirado e gasto leão de tapete.

DOENÇAS:Doenças no coração, na coluna vertebral e na aorta. A hipertensão, o excesso de vitalidade e o desgaste pela excitação constante são alguns reflexos que podem aparecer no leonino.Essas perturbações alteram a vitalidade, tornando o leonino indisposto a esforços mentais e físicos.

TERAPIAS:Ele imagina ser Napoleão Bonaparte? Vai ver que é mesmo, já que escolheu outro leonino para trocar de identidade. Um leão nunca adotaria um personagem de segundo escalão, se tivesse que endoidar de vez. Ele, aliás, endoida muito raramente, mas pode ser levado às raias da locura se deixar de ser o centro de atenções. Procurará um terapeuta, portanto, não para ouvir diagnósticos, mas para ter garantida, duas vezes por semana, um audiência bem atenta - e, se possível, silenciosa. Os analistas ortodoxos falam pouco, e isso os tornaria a audiência perfeita para o leonino, mas o problema é que estão sempre insistindo para que o paciente conte histórias tristes e traumáticas, derrotas sofridas, choques não superados. Leão nenhum vai querer saber disso: ele foi até o consultório para confessar, sim, mas seus grandes feitos e qualidades, e com isso talvez amolecer o empedernido coração do anlista. Como analistas não se enternecem jamais, a terapia correta para o leonino é o psicodrama. Lá estão reunidos todos os requisitos para uma cura rápida e eficaz: palco, platéia e grandes chances de conquistar o papel principal. Os leoninos deveriam, inclusive, ser pagos para freqüentar as sessões de psicoterapia, em vez de pagar - sua presença sempre garantirá um alto dinamismo no ambiente, obrigando até os mais tímidos do grupo a entrar em cena.
Se o leonino estiver duro demais para arcar com os custos de um profissional diplomado (o que ocorrerá com freqüência, dada sua magnamidade com dinheiro), pode solucionar suas habituais crises de melancolia numa única sessão: convidando para jantar aquele amigo que vai elogiá-lo a noite inteira, sobretudo depois do cafezinho, quando o leão puxar a conta e disser "deixa comigo". Aconselha-se, porém, um restaurante que não ultrapasse duas estrelas, senão a crise pode piorar.

Textos de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicados no livro Use e Abuse do seu Signo, editado pela LP&M.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Igual-desigual

....lá estava eu, sem ter o que escrever, mas com pensamentos incessantes, que não dão trégua, procurei no google e encontrei esse poema do Drummond que avivou a vontade de escrever e resumi um pouco do que estou pensando, mas antes do poema deixe-me escrever o que penso no momento....
Difícil ser você mesmo... mais difícil é ter que se conformar que a maioria não entende o SER VOCÊ mesmo.. em meio a criticas e elogios, vou levando minha vida com minhas duvidas, minhas certezas momentâneas, minha personalidade e o que eu tenho e o que eu quero oferecer aos outros – sim pois nesses vinte e poucos anos aprendi a compreender que a gente dá o que quer; o que tem....
Às vezes me sinto a pior e mais abominável dos seres humanos, em outras vezes me sinto a melhor e a mais digna, paralelos que compõe a vida. O importante é que no fundo eu sei que um montão de gente se sente assim, que essa coisa toda faz parte da vida, e afinal para que nós existimos? Para evoluir e compartilhar.
Evoluir,essa é a minha real intenção, levo a minha vida conforme eu posso, tudo bem que não tenho feito muito, mas to tentando, tentando... Difícil controlar o instinto, o pensamento, a velocidade dos sentimentos, o complicado é tomar a rédea, se dominar.... taí meu maior “ sonho” (não é bem isso, mas esqueci a palavra certa) ter domínio sobre si.
O fato é que sou normal em um mundo louco ou vice e versa, não sou perfeita graças a Jah, e nem pretendo ser (não tenho pretensão a isso) apenas to querendo me humanizar e viver.
Afff.. vou parar por aqui tem tanta coisa que eu queria escrever, mas como disse um certo alguém “ Paga-se um preço por ser sincera” e eu no momento não estou afim de pagar essa conta – se bem que pode ser só por hoje...rsrsrsrs, mas na real aprendi a ficar mais quieta, afinal opinião é que nem CÚ – cada um tem um.

Os: Find na praia, ao som de ALTOS BONS REGGAES, feeling puro e uma coisa é certa; quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu me acho normal..... hahahahahaha.

Agora o poema (Igual-desigual)

Eu desconfiava:
todas as histórias em quadrinho são iguais.
Todos os filmes norte-americanos são iguais.
Todos os filmes de todos os países são iguais.
Todos os best-sellers são iguais.
Todos os campeonatos nacionais e internacionais de futebol são iguais.
Todos os partidos políticos,são iguais.
Todas as mulheres que andam na moda são iguais.
Todas as experiências de sexo são iguais.
Todos os sonetos, gazéis, virelais, sextinas e rondós são iguais e todos,
todos os poemas em versos livres são enfadonhamente iguais.
Todas as guerras do mundo são iguais.
Todas as fomes são iguais.
Todos os amores, iguais iguais iguais.
Iguais todos os rompimentos.
A morte é igualíssima.
Todas as criações da natureza são iguais.
Todas as ações, cruéis, piedosas ou indiferentes, são iguais.
Contudo, o homem não é igual a nenhum outro homem, bicho ou coisa.
Não é igual a nada.
Todo ser humano é um estranho ímpar.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um post cheio de saudade!!!

Vou tentar ser breve, pois saudade não tem uma explicação concisa.
Hoje vou falar da saudade que tenho da minha irmã, minha neguinha, minha dentuça..rsrsrsrs. Não tem explicação, existe a falta dela em casa, das nossas brigas, das caretices dela, pois somos irmãs mais totalmente diferentes. A começar pelo empenho e dedicação nas coisas dela, eu por exemplo jamais largaria meu país, para ir a terra do Tio Sam, por mais dinheiro, cultura que eu fosse ganhar eu não iria. E ela foi, está lá há quase 3 anos. E tudo mudou, hoje a casa não tem mais aquela folgada que não arruma nada (ela é mais do que eu)., a boemia que chegava trançando as pernas, os sambas que embalavam o dia, as brigas intermináveis, não tenho mais quem parava pra ouvir minhas teorias filosóficas. Tudo bem que já me acostumei sem a presença dela, tomei o seu quarto pra mim, agora sou a filhinha da mamãe.. estranho mais com o tempo a gente acaba se acostumando, mais vira e mexe, eu me pego querendo te-la ao meu lado... Não sei quando ela volta, espero que seja o mais breve possível para a que possamos ter a família completa novamente. Às vezes acho um absurdo tanto sacrifício, mas torço, admiro e entendo os motivos dela.
É isso ai neguinha...!!!!!! Saudades de tu, não vejo a hora que vc volte e que a gente vá morar em Natal...!!!!

Falando de Natal... Jah!!!!! Que saudades que eu tenho daquele lugar, das coisas que eu não pude viver, saudades de me sentir mais perto do céu e daquela energia toda que toma conta da gente.. só boas vibes. Saudades do primo postiço Julinho, do Matheus, da Jujuba, das minhas tias.. da breja gelada e das noites de sexta com aquele puta calor de 30ºC, de andar pelada pela casa, ou só de biquíni, do banho gelado e da água de coco no copinho, dos dindins..afffff! Mas eu volto, pode ter certeza disso..!
Xero no cangote! Kisses!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sei lá se tem titulo...

Primeiro gostaria de informa-los que ando meio sem inspiração para escrever – talvez eu nunca tenha tido, mas enfim... vou escrever um monte de assuntos aleatórios – espero que alguém entenda, mas se isso não acontecer o que importa? Não tenho a pretensão de ser entendida mesmo....

“Em meio a processos”

E não é com a justiça, é comigo mesma... rsrsrrsrss
Ando em meio de uma big crise existencial, que se fosse em outras épocas eu estaria à beira de um ataque, maldizendo de tudo, sofrendo horrores, mas hoje tudo soa diferente, eu estou diferente, encarando tudo com mais calma, tentando ser sensata.... Sempre ouvi dizer que é com o sofrimento que se aprende, e realmente eu tenho que concordar com isso – é com o sofrimento que chegamos as profundezas do nosso ser, e o mais importante é encarar o sofrimento e o mais prazeroso é saber superar... Eu to me sentindo um MAXIMO – to com a sensação de superação, uma plenitude inexplicável, uma sensação de estar feliz... que delicia...! E estou aproveitando ao máximo e tentando “fugir” da regra e aprendendo com o estado de FELICIDADE.
Não tenho como explicar, nem dar receita de felicidade, já que não somos iguais, mas para mim felicidade é um estado mental, misturado com as constâncias de bons resultados...

.... Recomendo a todos que assistam ao programa Café Filosófico na TV Cultura (aos domingos a partir das 22 horas) muito bom esse programa, e em um deles estava a Márcia Tiburi e um psicólogo(que não lembro o nome) falando sobre o processo de INDIVIDUAÇÃO ( que foi “criado” por Jung, mas que eles estavam explicando dentro da filosofia). To estudando essa pauta, não posso explicar o conteúdo todo, mas posso explicar o que eu entendi e absorvi para mim.
“O processo de individuação se dá no conhecimento de si – conhecimento que só pode ser alcançado através do sofrimento – que é inevitável . Não tem como escapar, sofrer é necessário, mas a partir do momento em que passamos a nos conhecer(de verdade, não vou entrar na questão agora) encontramos a verdadeira felicidade. Processo longo, e não são todos os seres racionais que terão capacidade para isso”.- Tentei resumir. Achei interessante e confesso que ando meio tentada a mergulhar nesse processo, talvez esteja ai a explicação da minha crise existencial, mas sei que é bom assim, florescer, evoluir... ficar parado JAMAIS....

Hahaha, complicado o que eu escrevi, provavelmente só eu irei entender, gosto de escrever no blog, pq daqui a cinco anos vou poder rever o que eu escrevi e ter uma noção do que eu fui... entende?

Tirando essas coisas de conhecimento de si, vamos falar do pratico: Sou um ser agraciado, não tenho grandes problemas na vida, to apertando a tecla FUCK YOU pra tudo, eu quero é sossego rapaz, ando meio desligada, com meus neurônios fritados e o processo de reposição está lento... rsrsrsrs. Estou com vontade de me apaixonar, mas confesso que estou com medo, então estou me descobrindo capaz de controlar a tal da paixão, já que sou a favor do domínio de si, até que estou mandando bem na lição de casa... rsrsrsrs, mas também se acontecer eu quero mais é viver...

Ps: Ouvi uma “frase” de uma pessoa interessantíssima que eu conheci esse find.
“Quem diz que rir de tudo é desespero é um idiota” – Tai concordo, pq quando estou desesperada eu não dou risada, eu me descabelo mesmo... rsrsrsrsrsr

É isso, ficou meio sem noção o que eu escrevi, mas é o que tem pra hoje... heheheheh
Uma semana cheia de boníssimas vibes... Namastê a todos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ainda bem que o tempo passa..

Comentário breve, pois não estou muito afim de escrever...

Estou olhando o que já foi escrito nesse pouco tempo de blog, e uma coisa é certa: Eu mudei pra caralho...muita coisa que eu pensava ontem, hoje já não é mais.. enfim coisas de seres adeptos a mudanças...!!!!

Por hoje é só.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Amado...

Eu vou postar a letra Amado(Vanessa da Mata).. chorei horrores já com essa musica na novela, eu queria um amor igual ao do Cassiano pela Lara..(eu não tenho motivo pra chorar e não tenho tv a cabo..rsrsrsr) mas independente de tudo isso, essa letra é lindissima... eu só queria estar sendo amada no momento.... mas isso é outra coisa...:)


Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

Uma otima semana, com muito, mais muito amor... ame tudo e todos... vale a pena!

Ps. O Santo escreveu tão perfeitamente para mim... tá lá nos depos do Orkut, é ler e me ver!

Bjo

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pra isso o melhor é rir....

O Sr. Paulo Maluf (deputado federal licenciado, ex- prefeito de São Paulo, que hoje pleiteia o mesmo cargo, acusado de vários crimes e que inclusive já foi preso) soltou essa pérola terça-feira em entrevista a radio Sulamérica Trânsito .
“Não se pode criar obstáculos para o automóvel porque isso vai trazer o desemprego”... o automóvel representa o sonho de todo JOVEM, deve ser estimulado e não reprimido. Na opinião dele a prefeitura tem que investir em obras viárias que possibilitem a circulação pela Cidade. (Ele quer “tapar” o rio Tietê e Pinheiros, para fazer mais pistas).
O que dizer sobre essa insensatez? Em tempos que sofremos todos os dias com o caos que é o transito dessa cidade, com a poluição, com a falta de investimento para a melhoria do transporte público, com a falta de incentivo ao uso de bicicletas, com o aquecimento global... vem esse sr e propõe uma coisa dessas, onde estamos por favor????
Talvez porque obras faraônicas sejam mais fáceis de fazer desvio de dinheiro e/ou porque como dono da Eucatex ele tenha dinheiro para andar de helicóptero...
E de pensar que na eleição passada mais de 1 milhão de pessoas votaram para que ele se elegesse como deputado federal , será que irão votar nele novamente para ele se eleger prefeito????? Peroba nele, e em quem vota nele!
Isso é para pensar o estado em que nossa política chegou, pelo menos tenha a consciência disso. A responsabilidade é nossa!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Que tal fazer um país melhor?

E hoje começa o horário eleitoral...
Está mais que na hora dessa juventude fútil, alienada e sem ideal tomar vergonha na cara e começar a criar atitudes para que esse país melhore. Não podemos continuar a deixar esse país abandonado ideologicamente, temos que nos conscientizar que se cada um fizer a sua parte o país pode ter um futuro SIM. Somos responsáveis pela sociedade e o ambiente que vivemos. Não temos mais como colocar a “culpa” em nossos antepassados, eles já deram a sua contribuição (como a luta contra a ditadura). Agora a responsa é nossa.!
Se informe sobre o seu candidato, anote o nome dele para que depois se possa cobrar, NÃO vote em quem você sabe que fez algo de ilícito, nós brasileiros precisamos deixar de sermos tão passivos e coniventes com o destrato que os nossos velhotes políticos têm para com esse país, se interesse por política, estude, e tenha consciência que o seu voto é importante e que faz a história da sua cidade, do seu estado, do seu país.
É mais fácil e vantajoso para o sistema que nós continuemos nesse estado de inércia, assim o sistema não vai ter com o que se preocupar. Pense nisso. A massa unida faz a revolução (e eu não sou socialista convicta, nem tenho embasamento para isso) mas acredito no poder das massas.

Sugiro aqui o site www.pstu.org.br , conheço algumas pessoas que fazem parte desse partido, que são idôneas e que tem idéias bem interessantes, que se forem postas em prática podem fazer a diferença.
Vamos lá a hora é agora!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Brilho eterno de uma mente COM lembranças

Como posso começar esse post? Falando do filme que em vez do COM é SEM lembranças..... melhor não... o filme é bom mas só entendi depois que assisti pela terceira vez.... Ontem falando com a Selma sobre minhas aflições humanas em certo ponto ela me disse que eu não crio vínculos, e me disse que eu teria que fazer o exercício de reconhecer os que eu tenho e os que eu já fiz – ora tarefa difícil mas que logo eu já me peguei fazendo. E impossível não lembrar do meu maior vinculo (depois da minha mãe é claro), o que eu tive com meu ex-namorado (quem sabe, sabe, não vou citar nomes). Não tenho vergonha nenhuma em dizer que ele foi o meu grande amor (até o momento), ele me abriu para outro mundo, me despertou uma série de coisas que hoje carrego comigo... enfim teve uma importância imensa e por isso que eu tenho lembranças dele. Tudo acabou, não tenho mais nenhum sentimento por ele, mas fica aqui registrado que eu sou capaz de criar vínculos.

Como sou pretensiosa vou colar um post que ele fez pra mim quando a gente estava junto.. isso faz uns 2 anos, mas eu o adoro até hoje, gosto da maneira que ele escreve – esse texto me traz um emaranhado de coisas boas – que apesar de tudo eu acreditei e fui feliz... vai entender, né?


Mil vezes Camila

Saudosa noite, ontem. Regada à vinho -- isso me lembra alguma coisa -- e com boa companhia de bar. Tão importante quanto a boa companhia foram as reflexões que fiz com ele, as poucas que não foram sobre banco(!). Relato-as.Pensem vocês que eu estava conversando com um cara casado há 20 anos, falando sobre matrimônios e matrimônios. "A voz da experiência", não é assim que dizem? Dissertar sobre relacionamentos alheios nos faz pensar sobre os nossos, e quando dei por mim, já estava falando da Camila -- isso muito antes dela chegar, estonteante, vestindo uma blusinha branca que só me permitiu balbuciar, já bem bêbado, "como você é gostosa!".Namoro há 6 meses, ou seriam 7? Isso num universo de relacionamentos que duram 3 meses na média, no geral sem que eu dê lá muita importância pra isso. Há 7 meses acordo sem conseguir não pensar em ligar para dar "bom dia" pra ela, e se somados os dias de forma a criar uma cadeia ininterrupta de dias, creio que acordei durante uns 4 meses dando bom dia pra ela pessoalmente.Quando acordo dessa forma, é fatal atrasar para qualquer compromisso. Isso porque ela é preguiçosa, continua dormindo, e eu não consigo vê-la dormir sem deitar do lado. Até sair da cama, é uma batalha acirrada com o relógio e meu instinto de não querer sair de perto dela. Nunca essa batalha durou menos que meia hora, e considerando que eu sempre acordo meia hora antes do trabalho...Eu, despretensioso que sou, vira e mexe me pego fazendo planos. Que coisa engraçada, não faço planos para minha vida, pode ser que daqui há 5 anos eu more no sul de Minas, na China ou no nordeste, pouco importa, mas planejo estar com ela aconteça o que aconteça. Isso não dá pra entender.Também me pego pensando se ela é mesmo perfeita ou são meus olhos que enxergam dessa forma, mas acho que não, ela é perfeita. Só pode ser... O sorriso é perfeito, os olhos perfeitos. A personalidade, perfeita. A beleza, perfeita. Tudo perfeito. Ela me convence de qualquer coisa, mesmo que não saiba disso. Me faz querer ser melhor. Me faz me sentir bem, e bom. Se "matrimônio" vem de mater, mãe, entendo o que isso significa. Ela cuida de mim, me faz me sentir seguro e me faz pensar em voltar pra casa. Veja: não tenho casa, meu teto é o mundo. Mas ela me faz voltar pra casa. Dá pra entender?Não dá.Só sei que chamo todos esses sentimentos díspares e estranhos de "amor". O amor pode ser qualquer coisa, desde que seja livre, e esse é. Amo-a livremente, sem amarras, sem pudores, sem preceitos. Amo porque amo.Existe é claro a possibilidade de tudo isso acabar... Hoje espero que seja mais provável o mundo acabar.Estranhamente, depois de toda essa conversa, a noite que seguiu-se foi sem ela. Não sei se é porque ela nunca soube o que conversei antes dela chegar, ou se foi mesmo por causa do acidente da sacola com a catraca. Ou se porque a se a noite seguisse com ela, talvez não fosse tão boa, pra ela.Mas se ela quis assim -- e eu já to de saco cheio de usar o pronome "ela" -- acho que foi melhor. Ela sabe melhor que eu, afinal, das coisas. Isso eu aprendi.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Para aqueles.../ Metade

Para aqueles que não me entendem.
Para aqueles que a hipocrisia toma conta(e não só um pouco)
Para aqueles que são alienados.
Para aqueles que não se abrem para o novo.
Para aqueles que não têm a dadiva de pensar.
Para aqueles que presam a futilidade.
Para aqueles que têm medo de mim.
Para aqueles que gostam ou não de mim.
Para aqueles que não vivem.
Para aqueles que são caretas e/ ou conservadores.

... A poesia Metade(Oswaldo Montenegro) - que retrata bem o que sinto e/ou que sou.

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a platéia e a outra metade, a canção.
E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

Boas vibes a todos

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Eu dou graças e louvores para Jah, reggae e a vida!

Uhuhuhuhuhuhu... find máster massa eu tive:).... sexta fiz aquelas baladas loucas(by Centro) fiquei até 7 da matina acordada trocando idéia(coisa que eu não costumo ter pique pra fazer)mas foi legal, com gente que eu gosto pra caralho!
E no sábado... fui para o show do Ponto de Equilíbrio e Mato Seco lá no Palmeiras...!!! Eu e a rapa toda reunida... (Allison, Mauricio, Pedro e outros meninos)... mesmo com o dilúvio que caia sobre essa cidade...
E o que foi aquele show?!!! Tudo que eu senti é inexplicável, imensurável, muito surreal, uma sensação maravilhosa- poderia dizer que é o verdadeiro êxtase..prazer puro... não tenho como colocar em palavras... só sei que o reggae me traz isso, essa diferença inexplicável de sentimentos e sensações, energia pura, união, consciência, protesto contra esse sistema arcaico, musicalidade que contagia e que te coloca pra dançar... como dizia meu pai Bob Marley “reggae é para sentir” – e como é bom sentir reggae! Enfim.. estou recarregada de boas energias e feliz por ter vivido esse momento, e por principalmente poder louvar a Jah – que eu acredito como a força maior que rege esse universo e que me faz acreditar a cada dia que viver com o bem vale a pena, pois ele está sempre perto de nós.!
E também tenho que agradecer meus parceiros de reggae! Mais uma pedrada! Rsrsrsrsrrs
E também não posso deixar de comentar sobre o show que o Ponto de Equilíbrio deu.. os caras realmente são muito bons, o verdadeiro reggae roots, e o Mato Seco sem comentários... Que as pessoas possam cada vez mais apreciar e sentir o que é o reggae e a filosofia rastafari!!! Êêêeeeee que eu estou feliz demaissss!...
Que a felicidade, as bênçãos e a força de Jah estejam com todos.

Ps: O rasta vive a verdade (Ponto de Equilíbrio)

Não crie um tumor dentro de sua própria alma
Levante a cabeça, olhe pra frente
E tenha calma
Não se julgue o mais sofredor dos sofredores
Aqui é a babilônia e ninguém dorme sobre as flores
Se lembra daquele homem que não tinha os pés
Pedindo trocados, morrendo de fome
Todos deveriam parar de se lamentar
Para perceber como seria bom ter liberdade
E começar a lutarLutar por seus direitos
Parar de reparar os defeitos uns dos outros
Do que adianta olhar e não ver
Falar e não dizer
Dizer e não fazer
Ter medo do sistema é como temer a si mesmo
É como olhar pra trás e não ver o próprio erro

O rasta quis a realidade
O rasta vê, vê a verdade
O rasta quis a verdade
O rasta vê só realidade

A vida é como um jogo de perguntas e respostas
Cada ato tem sua reação
A consciência é que vai pesar
Quando a verdade volta
A consciência é que vai contar
Será difícil suportar
Cada ser humano tem a sua missão
Um guerreiro não desiste
Um rastafari existe com fé na vitória e com perseverança
Seguindo a própria trajetória
Confiando em sua lança
São Jorge derrotou um dragão
Contra a grande maldição
A babilônia tenta te educa
rCom propagandas enganosas
Te ensinando a mentir
E a fingir que está sorrindo (háhá)
E a fingir que está sorrindo (háhá)
Na verdade ela teme direto confronto
O dragão não está pronto
E sabe que nunca estará
Tentará sempre adiar o momento em que a lança rastirá
Revolucionar copiando com a verdade sobre a proteção de Jah

O rasta diz a realidade
O rasta vê, vê a verdade
O rasta vive a verdade
O rasta diz a realidade

Jah Rastafari!


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Poema... "Instantes"

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a serio.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida.
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver trataria de ter só bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda chuva e um pára-quedas.
Se voltasse a viver viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim de outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres, brincaria mais com as crianças, se eu tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.

Jorge Luiz Borges (poeta argentino)


O que vc está fazendo agora??? Vai ficar sentado ai vendo o tempo e a vida passar???
E saber que eu sofro de querer fazer tudo..:)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Assuntos em dia/confissões – Parte I

Ixiiiiiii.... faz tempo que não escrevo neste blog, obvio por causa do meu maior pecado capital “a preguiça”... não tem jeito ela toma conta de todas as células do meu corpo, salvo a mente – ainda bem...
Coloquemos os assuntos em dia: Primeiro, voltei de Natal.... frustrante a minha volta... no fundo não queria voltar, mas a minha “preguiça” de fazer as coisas dificultaram e muito a possibilidade de me estabelecer lá; e também teve uma série de fatos reais que muito contribuíram para a minha volta... enfim infelizmente tive que pegar minha malinha e voltar para a casa de mainha. Ah! Mas como é boa aquela terra, com gente bonita e interessante, com o melhor clima do universo – como é bom tomar banho gelado, com a natureza mais fascinante que meus olhos já viram... sem falar no sotaque, no ritmo de vida, na cerveja barata, claro que tem suas dificuldades, não tem comparação a São Paulo – e nem tem como...mas voltei com a sensação de que não vivi o que tinha que viver lá e por isso mesmo um dia vou voltar, pode acreditar...O mais engraçado de voltar foi que em apenas quase 3 meses tudo mudou – pelo menos a minha maneira de ver coisas...Voltei menos reclamona, mais fofinha, com o sotaque mais arrastado, com a certeza de quem são meus amigos, com a minha dor de amor resolvida(ufa! Demorou mais chegou, estou curada e o mais incrível é não querer saber e muito menos querer estar perto da pessoa) e o mais importante: o que eu quero realmente da vida e o que eu realmente faço para que o que eu quero aconteça... vixiiiiiii ta ficando complicado.... a razão da minha loucura está batendo na porta... Para não ficar maçante demais vou terminar minhas confissões em outro post.!

Assuntos em dia/ confissões – Parte II

Como já dizia meu adorado Nietzsche “A vida é mais doce para quem não pensa” e eu vos digo realmente é verdade. Como disse no post anterior, desde a minha volta de Natal muita coisa mudou, e a que mais dá para perceber é minha inquietude perante as coisas... minha mente trabalha acelerado, o conceito de metamorfose hoje me cai bem...
E depois de muita indefinição aos poucos estou descobrindo no que me transformei – isso está sendo um choque, pois não tenho certeza se esse é o caminho que quero seguir... pode ser irreversível........
Infelizmente no mundo de hoje cada vez mais individualista, onde cada um só quer saber de si (o que é meu caso também) temos que pagar para que alguém nos escutar (entenda como quiser) pois é difícil de alguém te entender de verdade- logo temos a alternativa de ter alguém imparcial para fazer esse feito que a maioria dos seres humanos não tem capacidade de fazer sem remuneração (atentem a inquietude) rsrsrsrsrrsrs... A Selma me disse que me tornei um ser livre, uma filosofa nata...(pelo menos na intenção e na atitude) livre de pudores, livre de moralidade, livre de responsabilidade, livre de vínculos... livre para fazer o que quero, como e quando quero, extremamente egocêntrica e totalmente racional (logo eu que era um poço de emoções, hoje sou movida a racionalidade).... não que eu não goste de ser assim, mas me assusta a mudança...ela também me disse que eu não sou LOUCA e nem estou errada em qualquer que seja a decisão que irei tomar, basta eu estar preparada para as conseqüências, que irá ter sempre,seja qual caminho eu escolher para seguir...
São tantas emoções tantos pensamentos, mas alguns deles prefiro guardar para mim.
Hoje eu sei quem sou, tento dominar meus demônios e não tenho pretensão alguma em ser entendida...

Assuntos em dia/confissões : Parte III

Muita coisa né?... rsrrsrsrs mas não seria eu se não fosse muito... rsrsrrsrsrs
Falemos agora dos outros acontecimentos: Gente o mundo ta cada vez mais podre e cada vez mais GAY... Coragemmmmmmm Colegaaaaaaaaa... minha gente a concorrência ta acirradissima e dificílima, vc tem que fazer alguma coisa “diferente” para se diferenciar... rsrsrrsrsrsrs. Eu só não saio mais, pq meu bolso não permite, mas saio pelo menos 2 vezes no mês (perto da data do recebimento das migalhas que eu ganho).rsrsrsrrsrs...
Ultimamente tenho ido mais as baladas GLS, pq minha única e inseparável cia é homossexual... e eu adorooooooooooooo...!!! fico sempre assustada com tanta promiscuidade mas essas baladas são as melhores para vc se jogar e dançar a noite inteira..
Tenho saído mais para baladas com som alternativo (não dá mais pra ir pro funk)... meu destino sempre é o centro (que eu adoro).. isso quando não faço minhas loucas baladas no Copan..rsrsrrsrs... sempre saio tão bem e tão mal, que na maioria das vezes não lembro como cheguei em casa... é bom fazer isso de vez em quando “ademais nada que é interessante é correto”... e também tem minhas regueiras particulares... só eu e eu o som e as brisas... uma delicia! Enfim to aproveitando o máximo que eu posso!!!
Em uma dessas baladas vi um carinha, lembrei dele no outro dia (coisa rara de acontecer) e graças ao amado Orkut o encontrei. Conversamos, marcamos um encontro, ficamos e......???? hahahahah depois de uma série de mal entendidos acho que o cara ficou bravo e pode ser que venha a me evitar... mas deixa rolar... o que tiver que ser vai ser... nem vou ficar gastando... Só queria que ele entendesse que eu sou boa pessoa, que apesar de ser porra loca e desse meu jeito avassalador, eu tenho minhas qualidades, basta dar a oportunidade de conhecer...
É isso minha gente, vou tentar escrever mais, ler mais, mergulhar mais em cultura, e continuar a viver com minhas inúmeras faces e com a felicidade que hoje é plena pois é sem motivo.

Não esquecendo da minha fé em Jah, é claro!

Boas vibes a todos!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Aleatório.... nada mais que isso!

Faz tempo que não apareço por aqui.. talvez seja a imensa preguiça que tomou conta de todas as celúlas de meu corpo, da falta de acontecimentos grandiosos em minha vida à ponto de não sentir vontade de escrever, do nó que está em minha cabeça...

Então cheguei em Natal há cerca de um 1 mês com diversos planos(superficiais é claro) que por alguma razão impulsionaram minha vinda pra cá. Nesses 30 dias posso dizer que tudo mudou, os planos superficias desaparecem, a falta de motivação tomou conta... a decepção também - decepção minha e de mim(entendeu?). Tendo em vista o dinheiro que gastei e a mobilização que fiz, achei mais coerente de minha parte ficar mais um pouco, ver se a preguiça me deixa e eu com todas minhas dificuldades de relacionamento humano tomo " vergonha na cara" e vá atrás de alguma coisa.... o mais dificíl é não saber o que é essa coisa...e e aí que pega... é por isso que me vejo tão apegada à coisas tão pequenas, ao nada... mas não ao mesmo tempo me sinto bem, não me acho a pior pessoa do mundo agindo dessa forma... estou em busca da minha construção como SER HUMANO...

Mas não foi por causa disso que resolvi escrever... Surgiu uma icógnita em minha mente que tá me atormentando desde segunda. Vou tentar resumir...

Sacrifício (Significado) - Fig. - Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui: sem sacrificio nada se obterá...

... Quando resolvi vir a Natal comecei uma caça no Orkut afim de fazer possiveis amizades... algumas pessoas me adicionaram dentre elas Pedro Henrique. Confesso que o add por causa do profile e das fotos que indicavam que ele era bem apessoado, enfim ele me add e começamos a nos falar pelo msn e sei lá tinhamos algumas coisas incomum que me fizeram querer conhece-lo, manter contato ou algo do tipo....... chegando aqui tentei falar com ele - foi meio complicado mas chegamos a trocar telefone e houve até um ensaio de um encontro que no final acabei levando bolo... em meio as adversidades, segunda-feira voltando da casa de um primo peguei um onibus e de repente entra um menino que era muito parecido com ele. Vocês não tem noção do impasse que fiquei e o garoto me olhava(talvez por causa do meu cabelo e das minhas tatuagens) enfim... ele desceu do onibus e eu fiquei sem saber se era mesmo ele. Chegando em casa tive um "clik" que me fez entrar na internet e adivinha quem eu encontro??? Pedro Henrique..!!!!
Engraçado... um tanto engraçado.... Conversamos e descobri que ele está em um templo Hare Krishna, por motivos pessoais e de certo modos dramáticos em vista da sociedade....

Confesso fiquei decepcionadissima e estou tentando entender o porque... não o conheci, mas é como se ele já fizesse parte(talvez pela minha carência afetiva ou pela educação que ele sempre me tratou, ou ainda pq ele gosta das mesmas coisas que eu e dai rolar uma possivel amizade)... mas a sensação que tive foi inexplicavelmente estranha...
Fiquei pensando o que leva alguém a deixar o mundo e tudo que tem nele em nome de religião.. não julgo, apenas questiono.
Talvez esse questionamento tenha sido levantado por eu achar ele novo demais para uma decisão tão radical - e olhe que nem sei muito da vida dele - mas acho que toda decisão radical tem que ser questionada e até revista... São tantos pensamentos que estão bombardeando meu cérebro.. Oh! Como é pesado pensar tanto!
Também tem a minha opinião "filosófica" de que não precisa de tantos sacrificios para se poder deixar algo, basta vc querer - a vontade humana sem qualquer religião ou coisa do tipo, o segredo é o dominio de si próprio, através de si próprio(eu estou tentando..) . Nem deu tempo de perguntar se era de vontade própria ou se foi a unica saida que ele achou pra isso - me deu uma vontade louca de ir correndo e tirar ele de lá(vê se pode) enfim respeito...
(Vou usar mais um talvez) Talvez isso tudo aconteceu para que eu pense a respeito de quais sacrificios tenho que fazer para obter aquilo que "quero", o sacrificio de tentar ficar em Natal e não voltar pra SP que no momento é o mais fácil a fazer... esse episodio vai render muitos pensamentos pois nesses 21 anos de vida nunca me sacrifiquei por nada - talvez seja por isso que não tenho nada.

Ah... continuo acreditando que as pessoas que surgem em nossas vidas(até que seja virtualmente) sempre tem algo a acrescentar!

Ufa! Vou terminar por aki...!!!

Cheirinhos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Saudades Paulistanas....!!!!!

Que SP irá deixar saudades, isso é impossivel de não dizer.... o quanto é dificil deixar essa cidade que quando você toma da água jamais esquece.. (é assim que dizem?).
Tenho uma relação humana com São Paulo, o amor e o ódio andam lado a lado... sempre.
Tudo em SP é incrivel e de grandes proporções: A noite que é a melhor do mundo, com suas baladas, interminaveis baladas..., a diversidade, as possibilidades, a grandeza, as esquinas, o centro, o Copan(impossivel esquecer!), as pessoas... dificilmente você se sentirá sozinho(do lado figurado é claro) isso tudo não pára nunca, nunca, nunca, faça chuva ou sol, seja Natal ou Carnaval, é só sair de sua casa e ir a esquina que você vai se dar conta o quanto grandiosa essa cidade é. Mas como estamos no seculo XXI em que tudo é demais, principalmente em metropoles como SP, saimos desesperados em busca de um pouco de tranquilidade, por que por mais que SP seja inexplicavelmente bom, o corpo, a saúde e a alma pedem arrego.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Parece loucura minha largar 21 anos de vida em São Paulo onde tenho tudo que posso imaginar em querer e ir na aventura para outro estado, outra região, outra cultura, confesso que senti medo, mas minha vida está pedindo isso: o deixar, o novo, as descobertas, as experiências, o desafio... é isso que prezo hoje, a sensação de liberdade, a realização de um desejo, afinal estou indo pra um lugar que sempre sonhei vou ficar perto da natureza, do mar, do sol... vou me dar de presente uma vida mais saudavel e tranquila, provavelmente não morrerei de enfarto aos 30 anos de idade(coisa provavel se continuasse no stress de Sampa)... e vou fazer de tudo para que essa experiencia seja boa, que possa fincar meus pés lá, que eu possa encontrar o equilibrio que tanto busco como ser humano, a paz que me é necessária... é uma tentativa que só vai depender de mim dar certo ou não. Independentemente disso, quero deixar registrado minha plenitude em estar tomando essa decisão que a maioria dos seres humanos jamais irá tomar. Isso é coragem, é evolução, é desapego, é liberdade, é vida...

Vou guardar na lembrança tudo que vivi, as pessoas que conheci, as histórias que escrevi, foi muito bom nascer e viver 21 anos em São Paulo, agora o apelo de vida é outro, o momento pede e eu me despeço de tudo, de todos, de você São Paulo!

São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega, é o mesmo trem da partida
A hora do encontro, é também despedida
Na plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Homenagem... ao meu grande amigo Allison... vários pensamentos...

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
A alguns deles não procuro,basta-me saber que eles existem.Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro,noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,porque eles fazem parte do mundo que eu,tremulamente construí,e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Com fragmentos da cronica de Vinicius de Moraes que começo esse post.
Muito bom vc olhar para trás e ver que pelo menos restou algo de bom... minha amizade com Allison me dá essa sensação... não consigo imaginar o que seria de mim hoje se não o tivesse oconhecido. Não consigo se quer pensar quais seriam meus ideiais, os sonhos e o objetivo que me dão motivo pra viver... Nos conhecemos por acaso do destino, e soubemos cultivar essa amizade...com ele que consigo me enxergar, ter otimos momentos de alegria, é olhando pra ele que acredito no ser humano, é com ele que me sinto normal.. a gente se entende...
Já disse pra ele que quando for embora, é dele que vou sentir mais falta(claro depois de minha mãe).. vai fazer falta a energia que a gente emana quando se encontra, vai fazer falta as inumeras regueiras na qual nós fomos, das ideias, das brisas....
Enfim termino esse post relatando que adorei a nossa despedida.. é sempre bom rever as pessoas que são importantes em nossas vidas, e que vc sempre vai ser meu melhor amigo, e que vou sentir muitas saudades... te espero... que um dia vc tome coragem e vá fazer uma visitinha a Ca Jah!

Cheiros e meu sincero amor e minha homenagem ao Allison...

Ps: Fiz minha tatto. um tribal Mauori.. está apenas riscado, termino de fazer daqui a 20 dias... Vai ficar a pampa... acho!

sábado, 19 de janeiro de 2008

... Gente como o tempo passa... Jah do céu!!!!.... e outros pensamentos

Trilha Sonora - Bloco do eu sozinho - Los Hermanos...

Minha nossa senhora do perpetuo socorro como o tempo passa.... estou me sentindo velha, caraca as crianças que eu vi nascer, que brincava de casinha e fazia delas minhas bonecas cresceram estão fazendo 15 anos... meu Deus o que faço??? Olha a sensação de que o tempo passou taum rapido que nem me dei conta....
Alias hoje vi pessoas que são parte de minha historia: Toinha, Dorival e Cintia.. sentimento bom e uma imensa gratidao por tudo que fizeram por nós(minha mãe, mana e eu).. lembranças de uma infancia que sem eles não teria sido saudavel....saudades de minhas férias em São Carlos na época de adolescente...

Estou me sentindo mal, uma sensação fisica nada agradavel... será que estou com alguma doença??? ou será sensações da minha cabeça doente em tentativas quase desastrosas de recuperação???..... estive pensando o mal que afligia os grandes pensadores da nossa historia, acho que era a constante solidão-o não saber lidar consigo mesmo e com os outros, acredito que tudo que eles escreveram na verdade era tudo o que eles queriam ser e não conseguiam..- inclusive me incluo nessa....
Nessa noite de sabado, onde não espero nada e não vou zoar ou gozar dela(a não ser os meus lençois)fico pensando, (e olha que o pensamento insiste em não ir embora) o que fiz de minha vida?? O pq de eu ser e me sentir assim tão só?? O vazio dos comodos de minha casa me remetem a loucura da existência ou da razão da minha existência ou ainda o pq que penso tanto sobre a loucura e a razão da minha existência... vixi complicou... juro que queria um sabado mais ameno... fico aqui com meu saudosismo das epocas que me sentia acompanhada ou estava acompanhada...
Com as batidas e com a voz incrivel e amena de Marcelo Camelo, termino esse post nesse sabado ao qual me "divirto" no Bloco do eu sozinho"...

Apenas mais um pensamento a ser compartilhado.